Profissionais de saúde de relatam encontrar dificuldade para chegar ou sair do trabalho nesta segunda-feira (23). De acordo com o apurado, os veículos não estariam passando nos horários e não haveria informações sobre a escala.

Na noite do domingo (22), funcionárias da Maternidade Cândido teriam encontrado dificuldade para voltar para casa após o fim do turno e algumas tiveram que solicitar motoristas de aplicativo. “Uma desorganização geral, a gente não sabe o que fazer. O RH das empresas está pensando que está tudo normal, mas não está”, relata uma funcionária.

A Prefeitura de Campo Grande pontuou que, em uma reunião ocorrida no último sábado (21), com todos os setores da rede pública e privada de saúde, definou que os locais de trabalho enviariam lista dos trabalhadores que necessitam do serviço.

“Esta lista foi encaminhada, e em cima disso foi organizado o itinerário e a quantidade de ônibus necessários para atender todos esses trabalhadores, salientando que o serviço funcionará somente nos horários de entrada e saída dos turnos manhã, tarde e noite”, traz nota da Prefeitura.

Ainda conforme a comunicação oficial, a divulgação das linhas ficaria a cargo dos chefes de setores de cada uma das instituições, “dando todo o encaminhamento de onde teriam o embarque e desembarque de seus respectivos coletivos e horários”.

A prefeitura destacou, ainda, que só são permitidos utilizarem as linhas os trabalhadores da área da Saúde, da rede pública e privada, com seus devidos crachás de identificação, conforme acordado em reunião.

A reportagem também acionou o para saber se as linhas operam na normalidade do que foi acordado e aguarda posicionamento.