Pular para o conteúdo
Cotidiano

Professores querem 15% de reajuste no piso para 20h em Campo Grande

A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação) está em fase de negociação com a Prefeitura de Campo Grande sobre o reajuste do piso salarial dos professores com carga de 20 horas. A categoria pede que a Prefeitura aplique a correção do Piso Nacional do Magistério, de 12,84%, e ainda um reajuste de cerca de […]
Arquivo -
Sindicato se reuniu com prefeito Marquinhos Trad. (Foto: Divulgação/ACP)
Sindicato se reuniu com prefeito Marquinhos Trad. (Foto: Divulgação/ACP)

A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação) está em fase de negociação com a Prefeitura de sobre o reajuste do piso salarial dos com carga de 20 horas. A categoria pede que a Prefeitura aplique a correção do Piso Nacional do Magistério, de 12,84%, e ainda um reajuste de cerca de 3%.

O presidente da ACP, Lucílio Nobre, afirma que os reajustes seriam necessários para que o município consiga cumprir com termo de compromisso, assinado entre o sindicato e a Prefeitura no ano passado. O termo determina que o piso deveria chegar a 87% do piso nacional neste ano.

“Ele [prefeito] tem que recompor os 12,84% que corresponde à correção do piso nacional, a nossa data base é em maio. Com esses 12,84, ainda faltaria cerca de 3% para alcançar 87% do piso nacional”, justifica Lucílio.

Nobre explica que a ACP teve uma reunião com o prefeito (PSD) na segunda-feira (10) e as perspectivas são positivas. “Em nenhum momento ele disse que não daria nada”.

Atualmente, o piso para magistério é de R$ 2.032,95 e para professor com curso superior é de R$ 3.049 para 20 horas. A ACP já realizou uma Assembleia Geral com os professores nesta terça (11) e uma nova reunião com a Prefeitura deve acontecer na próxima semana.

Fundeb

Lucílio Nobre ainda frisa que o sindicato deve participar de mobilizações nos próximos meses em defesa do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) permanente. “Queremos sensibilizar prefeitos, governadores e deputados porque, ou temos um recurso permanente para a educação, ou quase R$ 50 milhões de alunos não terão escola pública.

Nesta terça (11), o Fórum Nacional de Governadores encaminhou a deputados uma carta pedindo a aprovação imediata da proposta que torna o Fundeb permanente. A carta dos governadores reforça a necessidade de aprovação da proposta e que pontos reivindicados no documento, como a ampliação da participação da União no financiamento da educação básica, já integram seu parecer.

(com informações da Câmara dos Deputados)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moraes pede parecer da PGR sobre prisão domiciliar para Collor

Motociclista fica ferido após batida com ônibus no Nova Lima

Governo oferece aulas de teatro gratuitas para jovens e adolescentes 

deputados denuncia br-263

Comissão entrega denúncia sobre BR-163 em MS e questiona CCR MSVia

Notícias mais lidas agora

‘Colheita Fantasma’: Empresário é preso com armas e munições em escritório em Campo Grande

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressista forma ‘bloco forte’

Argos: Segunda fase da operação que mira traficantes em MS termina com oito presos

Últimas Notícias

Esportes

Paratletas de MS, Débora Benevides e Fernando Rufino conquistam ouro na Copa Brasil de Canoagem

Segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem foi realizada no último final de semana em Siqueira Campos (PR)

Política

Segunda oitiva da CPI do Consórcio ouve presidente da Agereg na próxima semana

Na primeira oitiva, especialista criticou falta de ar-condicionado nos ônibus do Consórcio

Cotidiano

Casos de síndrome respiratória avançam e 19 pessoas estão internadas na Santa Casa de Corumbá

Do total de hospitalizados, 12 são pessoas acima dos 60 anos de idade

Política

MDB em MS aguarda decisão da nacional sobre futuro com Republicanos, afirma Mochi

Ainda não foi batido o martelo se será uma fusão ou federação entre as duas siglas