Cotidiano

Previsão indica altos e baixos na temperatura para MS nos próximos dias

Instabilidade gradativa. Essa é a palavra que resume como ficará o tempo em Mato Grosso do Sul no decorrer desta semana, conforme previsão meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O informativo do Inmet aponta para a elevação das temperaturas em boa parte do Estado já nesta segunda-feira (6), com o tempo ficando claro a […]

Vinícius Costa Publicado em 05/01/2020, às 18h30

(Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo Jornal Midiamax)
(Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo Jornal Midiamax) - (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo Jornal Midiamax)

Instabilidade gradativa. Essa é a palavra que resume como ficará o tempo em Mato Grosso do Sul no decorrer desta semana, conforme previsão meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O informativo do Inmet aponta para a elevação das temperaturas em boa parte do Estado já nesta segunda-feira (6), com o tempo ficando claro a parcialmente nublado e as pancadas de chuvas ocorrendo de forma isolada nas regiões oeste e sul, e as temperaturas ficando em 36°C.

Entretanto, na terça-feira (7), existe a possibilidade de tempestades severas acontecerem e as chuvas com maior intensidade abranger a maior parte do estado, persistindo até a quarta-feira (8), com a previsão de queda na temperatura, mas antes que as precipitações atinjam os lugares, o termômetro marcará 33° graus.

Na quinta (9), a instabilidade diminui e o tempo ficará mais firme nas regiões sudoeste e mesorregiões do Estado, onde pode acontecer pancadas de chuva e trovoadas fortes no leste e no nordeste, mas com menor abrangência e duração.

Para Campo Grande, o tempo deve amanhecer com céu aberto, mas com algumas nuvens no entorno e no decorrer da tarde, a previsão muda e passando a ficar nublado com pancadas de chuvas ocorrendo acompanhadas de trovoadas. A máxima fica em 31° graus e a mínima em 22° graus.

Jornal Midiamax