Pular para o conteúdo
Cotidiano

Presidente de ONG é nomeada subsecretária do bem-estar animal em Campo Grande

A Prefeitura nomeou Ana Cristina Camargo de Castro como subsecretária do bem-estar animal de Campo Grande. A nova subsecretária é médica e presidente da ONG (Organização Não-Governamental) Amicats, conhecida pela atuação no resgate e cuidado de gatos na Capital. A Subsecretaria do Bem-Estar Animal foi criada para tratar de todos os assuntos relacionados à saúde […]
Arquivo -
Foto: Marcos Ermínio
Foto: Marcos Ermínio

A Prefeitura nomeou Ana Cristina Camargo de Castro como subsecretária do bem-estar animal de . A nova subsecretária é médica e presidente da ONG (Organização Não-Governamental) Amicats, conhecida pela atuação no e cuidado de gatos na Capital.

Presidente de ONG é nomeada subsecretária do bem-estar animal em Campo Grande
Ana Cristina é presidente da ONG Amicats. (Foto: Reprodução)

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal foi criada para tratar de todos os assuntos relacionados à saúde animal em Campo Grande. A meta é informar, conscientizar e disponibilizar políticas públicas voltadas ao cuidado e prevenção de agravos aos animais.

“Sabemos que teremos muita luta e desafios pelo caminho, porém estamos certos que a promoção do bem-estar animal anda de mãos dadas com a promoção do bem-estar humano e sustentabilidade. O bem-estar único, conceito ligado ao de saúde única, que integra saúde e bem-estar animal, seres humanos e condições ambientais”, concluiu Ana Cristina.

A criação da pasta é uma resposta aos campo-grandenses engajados na causa animal, seja de ONGs ou protetores independentes. A implementação será viabilizada com a criação da UPA Vet e outros projetos para a melhoria da qualidade de vida dos animais.

Além de presidente da ONG, Ana Cristina é campo-grandense e formou-se em medicina na UNB (Universidade de ). É conselheira do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal e foi presidente do Conselho de 2019 a 2019.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Funtrab oferta mais de 900 vagas de emprego nesta segunda-feira em Campo Grande

Palmeiras perde para o Bahia na Fonte Nova e deixa escapar chance de assumir liderança do Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vagas de professor substituto do IFMS em Dourados

Brasil conquista 6 medalhas no 2º dia do Mundial de Atletismo e chega à liderança na Índia

Notícias mais lidas agora

TJMS remuneração juiz

Juiz absolve réu por lavagem de dinheiro e critica denúncia ‘genérica’ do MPMS por não provar crime

Guanandizão: o passado ‘glamouroso’ do ginásio que vai receber Supercopa de Vôlei em Campo Grande

consórcio contrato petição assinar

Petição pelo fim do contrato do Consórcio Guaicurus tem mais de mil assinaturas diárias

Idosa é atingida por pedaço de concreto dentro de carro em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher com medida protetiva é agredida com capacete na cabeça pelo ex

Amigo da vítima também acabou sendo agredido em Campo Grande  

Esportes

Fluminense quebra jejum e vence rival Botafogo na estreia do novo técnico argentino

Desde 2022 sem ganhar do alvinegro, Flu ganhou de 2 a 0 no Maracanã na chegada de Luíz Zubeldia  

Brasil

Jair Bolsonaro discute com Governador de São Paulo chapa para o Senado Federal

Tarcísio Freitas se reunirá nesta segunda (29) com o ex-presidente em Brasília (DF)

Polícia

Bebê é sequestrado de abrigo em Campo Grande: ‘arrombaram o portão’

Em janeiro deste ano, a mãe da criança foi presa por ter ameaçado cortar o bebê em pedaços e enviar ao pai pelos Correios