Cotidiano

‘Prejuízo’: Distrito com mais de mil habitantes segue sem energia elétrica há 24 horas

O distrito de Culturama, em Fátima do Sul, está sem energia elétrica há mais de 24 horas após uma tempestade atingir a região nesta segunda-feira (26). Com mais de mil habitantes, os moradores relataram que já solicitaram a manutenção da rede de energia e aguardam. Um morador disse ao Jornal Midiamax que os comerciantes estão […]

Mariane Chianezi Publicado em 27/10/2020, às 14h58 - Atualizado às 18h25

Foto: Fátima News/Reprodução
Foto: Fátima News/Reprodução - Foto: Fátima News/Reprodução

O distrito de Culturama, em Fátima do Sul, está sem energia elétrica há mais de 24 horas após uma tempestade atingir a região nesta segunda-feira (26). Com mais de mil habitantes, os moradores relataram que já solicitaram a manutenção da rede de energia e aguardam.

Um morador disse ao Jornal Midiamax que os comerciantes estão começando a ‘amargar’ os prejuízos com a falta de luz na região. “Os supermercados na região estão tendo prejuízo com a falta de energia elétrica. Estamos ligando na Energisa, mas o canal eletrônico só pede o número da unidade consumidora”, contou.

À reportagem, a Energisa disse que vários postes caíram devido o temporal que atingiu o distrito, assim como galhos e árvores. As equipes de manutenção foram reforçadas e deverão solucionar o problema.

“A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia no Distrito de Culturama foi ocasionada pelo temporal que atingiu a região na última segunda-feira. A intensidade dos ventos provocou a queda de postes, árvores e galhos, rompendo cabos e danificando a rede elétrica. A concessionária quadruplicou o número de equipes em campo para normalizar o fornecimento de energia, devido à complexidade dos reparos”, disse em nota.

Jornal Midiamax