Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura Municipal de divulgou novas regras em relação a do . Ente as medidas, o foi ampliado em uma hora, ficou permitido a circulação de idosos de até 70 anos em lugares públicos e uma nova proposta para o retorno das aulas particulares.

O Comitê Municipal de enfrentamento estendeu em uma hora o horário limite para funcionamento do comércio noturno e do toque de recolher. Logo, a partir da próxima quarta-feira (28), os estabelecimentos comerciais devem encerrar atendimento e apresentação musical às 23h, devendo fechar as portas às 23h30. O toque de recolher passa a vigorar a partir da meia noite.

Outra proposta apresentada foi a do retorno das aulas em escolas particulares. O plano de ação apresentado por três dessas instituições, será analisado e discutido no próximo encontro. As novas regras estão publicadas no Diário Oficial dos Municípios nesta sexta-feira (23).

Além disso, foi aprovada a entrada de idosos de até 70 anos, sem comorbidades e doenças crônicas, em shoppings, igrejas, feiras e comércio em geral, desde que respeitando as normas de prevenção. A determinação passa a valer a partir da próxima segunda-feira (26).