Cotidiano

Prefeitura segue sem multas para máscaras e avalia medida como ‘negativa para população’

Campo Grande segue sem multas para quem descumprir o decreto que obriga o uso de máscaras de proteção, medida de enfrentamento ao coronavírus.

Dândara Genelhú Publicado em 01/07/2020, às 14h15

(Foto: Leonardo de França/Arquivo)
(Foto: Leonardo de França/Arquivo) - (Foto: Leonardo de França/Arquivo)

Campo Grande segue sem multas para quem descumprir o decreto que obriga o uso de máscaras de proteção, medida de enfrentamento ao coronavírus. Nesta quarta-feira (01), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que as multas seriam “algo negativo para a população”.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito disse que tem “certeza absoluta que, percentualmente, cada dia mais o campo-grandense está usando máscaras“. Além disso, ele citou que é difícil encontrar pessoas sem máscaras no transporte coletivo e nas ruas da capital.

Entretanto, lembrou que “muitas vezes, quando a gente mexe no bolso é que dói e a pessoa começa a obedecer”. Porém, esta medida não será tomada pela gestão, que segundo ele, não tem a esta intenção.

Marquinhos ressaltou que “o município já cobra tantos impostos do cidadão, já pune muitas vezes com tarifas, taxas e tributos”. O prefeito afirmou que colocar mais uma tarifa durante a pandemia, momento “de economia financeira, seria algo negativo para a população”. Por fim, Marquinhos admitiu que aposta no diálogo. “Peço de coração para vocês, usem máscaras”, finalizou.

Jornal Midiamax