Cotidiano

Prefeitura sanciona lei que estimula produção e uso de máscaras caseiras em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande sancionou lei que estimula produção e uso de máscaras caseiras na Capital. O projeto tramitou na Câmara Municipal e foi apresentado pela vereadora Cida Amaral (PSDB) diante da pandemia de coronavírus (Covid-19). “As máscaras caseiras, além de serem utilizadas por pacientes com suspeita de COVID-19, deverão ser utilizadas também por […]

Mayara Bueno Publicado em 18/05/2020, às 10h49 - Atualizado às 11h34

Máscaras caseiras; peças serão destinadas a alunos e profissionais. (Foto: Ilustrativa).
Máscaras caseiras; peças serão destinadas a alunos e profissionais. (Foto: Ilustrativa). - Máscaras caseiras; peças serão destinadas a alunos e profissionais. (Foto: Ilustrativa).

A Prefeitura de Campo Grande sancionou lei que estimula produção e uso de máscaras caseiras na Capital. O projeto tramitou na Câmara Municipal e foi apresentado pela vereadora Cida Amaral (PSDB) diante da pandemia de coronavírus (Covid-19).

“As máscaras caseiras, além de serem utilizadas por pacientes com suspeita de COVID-19, deverão ser utilizadas também por pessoas assintomáticas que estejam em situação de risco”. A medida também evita que as pessoas usem as máscaras cirúrgicas, voltadas para os profissionais de saúde que atuam no combate da doença.

“O projeto segue o posicionamento oficial de diversos países que estão conseguindo diminuir o contágio com essa prática. É importante destacar que a medida prevista no projeto também vai ao encontro do entendimento do Ministério da Saúde, o qual orienta a proteção com modelos simples, de pano, que também funcionam como barreiras para propagação da doença”, justificou a vereadora na ocasião em que apresentou a proposta.

Jornal Midiamax