Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura remove asfalto velho da Avenida Filinto Muller para iniciar recapeamento

Filinto Muller será recapeada entre a Vila Ipiranga e o Bairro Parati, em projeto que prevê a recuperação de 25 km de vias em Campo Grande.
Arquivo -

A Prefeitura de deu início neste sábado (25) à fresagem (remoção de asfalto velho) na Avenida Filinto Muller, que será recuperada em dois trechos entre a UFMS, na Vila Ipiranga, até o Monte Alegre (nos “fundos” do Parati e acesso ao Pioneiros). O pavimento na região tem mais de 30 anos e apresenta várias marcas de tapa-buracos.

A obra integra uma série de recuperações viárias que, na região urbana do Anhanduizinho, totalizará 5,2 km e devem ser concluídas até dezembro.

A Filinto Muller será recapeada em uma extensão de 1,8 km, entre o campo de beisebol no Parati até a rotatória com a Avenida Senador Antônio Mendes Canale, nas imediações da UFMS. O segundo trecho começa na rotatória da Avenida George Chaia e seguirá até o início da Avenida Manoel da Costa Lima, na Vila Ipiranga.

Ainda no Anhanduzinho, será feito o da Rua Candelária (paralela à Filinto Muller) entre a Avenida George Chaia e a Rua do Boticário, e da Rua Jasmin, que liga a Rua Bonsucesso à Avenida Fábio Zahran. A Rua Francisco dos Anjos, que liga o Parati ao Pioneiros, já foi recuperada.

Ruas no Jardim Tijuca, Jardim Bela Vista e Bairro Autonomista já foram recuperadas

Nesta semana, as frentes de recapeamento, iniciadas em 7 de junho, foram concluídas nas Ruas Souto Maior (Tijuca) e Cayova (Jardim Bela Vista), bem como no primeiro trecho da Rua , entre as Ruas Jales e Ceará (Autonomista).

O trecho da Amazonas, da Ceará à Rua Paraíba (em 618 metros) teve continuidade no sábado –o restante da via foi recuperada em 2019.

No Jardim Leblon, região do Lagoa, a fresagem e revitalização da Avenida Manoel Joaquim de Moraes avançou. A via será recapeada em toda a sua extensão, entre as Avenidas Roseira e Panambi Vera.

Dos 25 quilômetros anunciados no projeto de recape, iniciado mês passado, em menos de dois meses já foram executados cerca de 12,5 quilômetros, equivalentes a 9 ruas em 5 das 7 regiões urbanas da cidade. Isso equivale a 50% do projeto, orçado em R$ 16,7 milhões e que atenderá 21 ruas.

Também já foram recapeadas as Ruas Coronel Cacildo Arantes (da à Avenida Ministro João Arinos, no Chácara Cachoeira, em 1.147 metros de extensão) e Cayova (848 metros da Rua Marquês de Lavradio à Avenida Eduardo Elias Zahran, e que terá aditivo para o recapeamento até a Rua Nelson Figueiredo, de acesso à Rua Joaquim Murtinho); Avenida Rodolfo Jose Pinho (da Zahran às Ruas Sebastião Lima e Chaddi Scaff); Avenida José Nogueira Vieira (Tiradentes, com extensão do serviço até a Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade); e a Rua Francisco dos Anjos.

Obras chegarão ao Aero Rancho; recuperação da Avenida Campestre e da Rua da Divisão serão licitadas

No Aero Rancho, será recapeada a Avenida Rachel Queiroz (da Rua da Divisão até a Avenida Gunter Hans) e a Rua da Divisão (entre a Raquel de Queiroz e a Avenida Graça Aranha, em projeto com o Governo do Estado que inclui as Ruas Taumaturgo e Carimbó).

Via emendas parlamentares que aguardam licitação, devem ser liberados recursos para recuperar a Avenida Campestre e as Ruas Santa Quitéria e Lagoa da Prata e o trecho da Rua da Divisão entre a Rua Eva Perón e a Avenida Graça Aranha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

2,5 toneladas de maconha e armas são apreendidas em Campo Grande

Equipes brasileiras são premiadas em Olimpíada de Astronomia

Defensoria realiza encontro com mulheres do Campão Orgânico

Botafogo conquista Brasileirão sub-20 de futebol feminino

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Motociclista sofre graves ferimentos em acidente na Tamandaré

Últimas Notícias

Brasil

Lista de desconto em crédito para a agricultura familiar é ampliada

Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

Polícia

Ossada humana é encontrada em área rural de Maracaju

A ossada foi recolhida e encaminhada ao médico legista

Brasil

Com mais de 2,4 mil emendas, LDO deve ser votada nesta semana

Proposta ainda deve passar por votação em sessão conjunta do Congresso

Trânsito

Caminhoneiro de MS morre em acidente no Paraná

le trabalhava com o transporte de massa de asfalto na região de Cascavel (PR)