Prefeitura remove asfalto velho da Avenida Filinto Muller para iniciar recapeamento
Filinto Muller será recapeada entre a Vila Ipiranga e o Bairro Parati, em projeto que prevê a recuperação de 25 km de vias em Campo Grande.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande deu início neste sábado (25) à fresagem (remoção de asfalto velho) na Avenida Filinto Muller, que será recuperada em dois trechos entre a UFMS, na Vila Ipiranga, até o Jardim Monte Alegre (nos “fundos” do Parati e acesso ao Pioneiros). O pavimento na região tem mais de 30 anos e apresenta várias marcas de tapa-buracos.
A obra integra uma série de recuperações viárias que, na região urbana do Anhanduizinho, totalizará 5,2 km e devem ser concluídas até dezembro.
A Filinto Muller será recapeada em uma extensão de 1,8 km, entre o campo de beisebol no Parati até a rotatória com a Avenida Senador Antônio Mendes Canale, nas imediações da UFMS. O segundo trecho começa na rotatória da Avenida George Chaia e seguirá até o início da Avenida Manoel da Costa Lima, na Vila Ipiranga.
Ainda no Anhanduzinho, será feito o recapeamento da Rua Candelária (paralela à Filinto Muller) entre a Avenida George Chaia e a Rua do Boticário, e da Rua Jasmin, que liga a Rua Bonsucesso à Avenida Fábio Zahran. A Rua Francisco dos Anjos, que liga o Parati ao Pioneiros, já foi recuperada.
Ruas no Jardim Tijuca, Jardim Bela Vista e Bairro Autonomista já foram recuperadas
Nesta semana, as frentes de recapeamento, iniciadas em 7 de junho, foram concluídas nas Ruas Souto Maior (Tijuca) e Cayova (Jardim Bela Vista), bem como no primeiro trecho da Rua Amazonas, entre as Ruas Jales e Ceará (Autonomista).
O trecho da Amazonas, da Ceará à Rua Paraíba (em 618 metros) teve continuidade no sábado –o restante da via foi recuperada em 2019.
No Jardim Leblon, região do Lagoa, a fresagem e revitalização da Avenida Manoel Joaquim de Moraes avançou. A via será recapeada em toda a sua extensão, entre as Avenidas Roseira e Panambi Vera.
Dos 25 quilômetros anunciados no projeto de recape, iniciado mês passado, em menos de dois meses já foram executados cerca de 12,5 quilômetros, equivalentes a 9 ruas em 5 das 7 regiões urbanas da cidade. Isso equivale a 50% do projeto, orçado em R$ 16,7 milhões e que atenderá 21 ruas.
Também já foram recapeadas as Ruas Coronel Cacildo Arantes (da Avenida Afonso Pena à Avenida Ministro João Arinos, no Chácara Cachoeira, em 1.147 metros de extensão) e Cayova (848 metros da Rua Marquês de Lavradio à Avenida Eduardo Elias Zahran, e que terá aditivo para o recapeamento até a Rua Nelson Figueiredo, de acesso à Rua Joaquim Murtinho); Avenida Rodolfo Jose Pinho (da Zahran às Ruas Sebastião Lima e Chaddi Scaff); Avenida José Nogueira Vieira (Tiradentes, com extensão do serviço até a Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade); e a Rua Francisco dos Anjos.
Obras chegarão ao Aero Rancho; recuperação da Avenida Campestre e da Rua da Divisão serão licitadas
No Aero Rancho, será recapeada a Avenida Rachel Queiroz (da Rua da Divisão até a Avenida Gunter Hans) e a Rua da Divisão (entre a Raquel de Queiroz e a Avenida Graça Aranha, em projeto com o Governo do Estado que inclui as Ruas Taumaturgo e Carimbó).
Via emendas parlamentares que aguardam licitação, devem ser liberados recursos para recuperar a Avenida Campestre e as Ruas Santa Quitéria e Lagoa da Prata e o trecho da Rua da Divisão entre a Rua Eva Perón e a Avenida Graça Aranha.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Na Avenida Dr. Nasri Siufi na região do Jardim Tijuca
Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi
O imóvel fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo
Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
O Fortaleza estacionou nos 64 pontos
Caminhoneiro é flagrado dirigindo bêbado e oferece dinheiro a guardas municipais
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Gury Marques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.