A Prefeitura de planeja reformar ainda este ano pelo menos quatro espaços públicos de da cidade. A revitalização deve acontecer no Horto Florestal, Parque Elias Gadia e as praças da Mata do Jacinto e do Guanandi, que fazem parte de um planejamento, onde o investimento supera os R$ 2 milhões.

O paço municipal ainda espera garantir 11 instalações de academias ao ar livre nos bairros Guanandi, Estrela Dalva, Ana Maria do Couto, Paulo Coelho Machado, Jardim Batistão, Carandá Bosque, Jardim Panamá, Marçal de Souza e Jardim das Reginas.

A Orla Morena é o primeiro passo para as reformas. Nesta quinta (25), abriu licitação para reforma do local e o aviso foi publicado no DOU (Diário Oficial da União). Será a primeira vez que o espaço passará por manutenção desde que foi inaugurada, há mais de 10 anos. Na Orla, serão investidos R$ 435.242,30, que são recursos oriundos de emenda parlamentar.

Na reestruturação do espaço estão previstas a recuperação do calçamento, play ground com substituição dos brinquedos, troca de equipamentos da ao livre, lixeiras. Ainda haverá adequação do espaço para com instalação de piso tátil e placas em braile. O teatro de arena será adaptado para receber cadeirantes. Serão substituídas defensas, muretas de contenção, trocados os pisos petit pavet danificados, além de ser feita a recomposição das muretas de contenção.