A (Secretaria Municipal de Educação), com o auxílio da Prefeitura de está mantendo as entregas diárias dos kits merendas, que fazem parte da segunda etapa do benefício e teve início no mês de junho, para ajudar as famílias de alunos menos favorecidos e que estudam nas escolas municipais da cidade. A primeira etapa foi concluída e foram doados 20 mil kits.

Para esta nova etapa, a estimativa é que as entregas aconteçam até o final deste mês de julho. Pensando nessa alternativa e também no cadastro do , a secretaria de educação atualiza constantemente o cadastro e desta forma, houve um incremento de 10 mil novos kits merenda para a segunda remessa. O aumento aconteceu de acordo com que a quantidade de famílias beneficiadas muda

Questionada pela reportagem se haveria a possibilidade de estender o benefício, a Semed explicou que “uma nova etapa de distribuição de kits deverá ocorrer caso as aulas presenciais continuem suspensas no mês de agosto”.

O kit merenda que é distribuído nas escolas, contém 5 quilos de arroz, 1 quilo de , 500 gramas de macarrão, 1 quilo de leite em pó, 900 ml de óleo, 400 gramas de biscoito e 340 gramas de extrato de tomate.