Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais mudanças: Prefeitura libera atendimento em comércios com até 50% da lotação

Comércios e estabelecimentos poderão atender até o limite de 50% da capacidade de lotação, segundo nova alteração no decreto divulgado na quinta-feira (30) em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Até então, os locais poderiam funcionar com até 30%, para evitar aglomeração. Outro acréscimo ao texto original aponta que, além do horário […]
Arquivo -

Comércios e estabelecimentos poderão atender até o limite de 50% da capacidade de lotação, segundo nova alteração no decreto divulgado na quinta-feira (30) em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de ). Até então, os locais poderiam funcionar com até 30%, para evitar aglomeração.

Outro acréscimo ao texto original aponta que, além do horário do toque de recolher, que a partir de 1º de agosto fica das 21 horas às 5 horas, os comércios devem observar “o que é determinado no alvará de localização e funcionamento”. Ou seja, se o alvará autoriza funcionamento só até às 18 horas, o estabelecimento não poderá ter as portas abertas até às 21 horas, por exemplo.

A mudança citada no texto pode ser conferida clicando aqui, na edição do Diogrande desta sexta-feira (31). Já o decreto original pode ser visto aqui.

Apesar de ter aumento diário de casos e mortes por , Campo Grande terá dias mais flexíveis a partir de sábado (1º), como funcionamento de atividades consideradas não essenciais aos sábados e domingos. Restaurantes, por exemplo, estão autorizados a receber clientes das 5 às 21 horas, de segunda à segunda.

Shoppings, que antes não podiam abrir aos fins de semana, agora vão novamente abrir as portas aos sábados e domingos, mas com horários diferentes do toque de recolher. “As medidas previstas no presente Decreto podem ser reavaliadas, de acordo com a situação epidemiológica do Município”, traz o último trecho do documento publicado ontem.

Situação que se opõe às liberações é informe do Governo de que aponta a Capital com ‘risco extremo’ para Covid-19 e recomenda como forma de frear o avanço da doença.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Últimas Notícias

Polícia

Homem persegue ex-namorada e ameaça postar fotos nuas dela nas redes sociais

Vítima procurou a delegacia e pediu medidas protetivas

Sérgio Cruz - O dia na história

1953 – Inaugurada a estação ferroviária de Ponta Porã

Entrega de ramal proporcionou povoamento de regiões isoladas por imigrantes de diversas regiões.

Charge

Banquete de Páscoa

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado