Cotidiano

Para barrar coronavírus do interior, Campo Grande fecha cerco a empresas de ônibus

Na tarde da última sexta-feira (16), em Campo Grande, um estabelecimento comercial localizado na saída para São Paulo, BR-163, que realizava embarque e desembarque de passageiros de ônibus interestaduais foi alvo de fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Vigilância Sanitária e Guarda Civil Metropolitana. Algumas empresas estão d...

Renata Fontoura Publicado em 16/05/2020, às 07h47 - Atualizado em 17/05/2020, às 09h00

Passageiros à espera de ônibus e veículos de aplicativos para embarcarem. (Foto: Denilson Secreta | PMCG)
Passageiros à espera de ônibus e veículos de aplicativos para embarcarem. (Foto: Denilson Secreta | PMCG) - Passageiros à espera de ônibus e veículos de aplicativos para embarcarem. (Foto: Denilson Secreta | PMCG)

Na tarde da última sexta-feira (16), em Campo Grande, um estabelecimento comercial localizado na saída para São Paulo, BR-163, que realizava embarque e desembarque de passageiros de ônibus interestaduais foi alvo de fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Vigilância Sanitária e Guarda Civil Metropolitana.

Algumas empresas estão desobedecendo a lei sobre a pandemia no novo Coronavírus e realizando o transporte clandestino de passageiros. Mais de 12 denúncias chegaram até a Prefeitura. O local foi notificado por exercer atividades diversas do que está autorizado no seu Alvará de Localização e também por estar funcionando além do horário permitido.

Segundo o decreto publicado no Diogrande nº 5.915 de nº 14.265, de 28 de abril de 2020, fica proibido a circulação e o ingresso, no território de Campo Grande, veículos de transporte coletivo interestadual, público e privado, de passageiros.

O Terminal Rodoviário da Capital foi fechado no dia 24 de março  como medida de proteção ao Covid-19. Somente em 25 de abril as atividades retomaram, mas seguindo regras para o controle de disseminação do vírus.

Jornal Midiamax