Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura inicia pavimentação do trecho final do terceiro acesso à UCDB

A Prefeitura de Campo Grande iniciou, neste sábado (7),  a pavimentação do trecho final da Rua Marechal Câmara, terceiro acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Ao todo, faltam concluir os trabalhos em cerca de 820 metros, entre as ruas São Basílio e São Maximiliano. Atualmente, quem precisa chegar até a instituição precisa trafegar pela Avenida […]
Arquivo -

A Prefeitura de iniciou, neste sábado (7),  a pavimentação do trecho final da Rua Marechal Câmara, terceiro acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Ao todo, faltam concluir os trabalhos em cerca de 820 metros, entre as ruas São Basílio e São Maximiliano.

Atualmente, quem precisa chegar até a instituição precisa trafegar pela Avenida Tamandaré e Rua Cardeal Arco Verde . Para abrir o traçado foi necessário realocar as redes de esgoto e energia elétrica e parte do cercamento de uma área. O projeto contempla ainda 100 metros de asfalto que faltam para completar a pavimentação da Rua São Faustino, que inicia no final da Marechal Câmara, margeia o campus da Universidade e se estende até a Avenida Tamandaré.

Segundo técnicos da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), como é uma rua estreita (7,5 metros de largura ) a Marechal Câmara deve ser usada principalmente para chegar à UCDB por quem mora nesta região do Seminário .

Complexo Seminário

A abertura deste novo acesso à Universidade integra o Complexo Seminário Etapa A. Em 2017,  foi concluída a travessia sobre o Córrego Seminário e asfaltado o trecho entre a Tenente Lira e São Basílio e parte da São Justino. A obra foi interrompida, na época, porque a vencedora da licitação (feita em 2014) pediu rescisão de contrato.

Nesta última do Seminário Etapa A, estão sendo investidos R$ 7 milhões. O processo comtempla a execução de 1,8 km de , 3,2 km de pavimentação e 3,5 km de recapeamento. Será recapeado um trecho de 700 metros da Avenida Tamandaré (entre a Presidente Roosevelt e a Rua Lateral) que ainda não recebeu novo pavimento.

O restante da Tamandaré, desde a Julio de Castilho, foi recapeado em 2019.  Também receberão asfalto as ruas do Seminário e a Avenida Padre João Falco. As ruasTrês Marias, Benedito Pache, Avenida Rosário Congro, General Benedito Xavier, Lindóia, Monte Azul, Bonança, Indaiá, Ibiá e Itabira, localizadas nós bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Paradiso e Vila Marli, também serão contempladas.

O maior investimento em drenagem será feito nos bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Paradiso e Vila Marli. Foram planejados 1.830 metros de drenagem com o objetivo de escoar a enxurrada que desce pelas ruas Carlota de Almeida Lemos e Hanna Abdullah.

Além da Três Marias, o projeto prevê drenagem e pavimentação de ruas próximas, nas vilas Marli e Nasser, criando uma rede de drenagem no entorno e a fim de evitar que a enxurrada pressione a tubulação do Jardim Paradiso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena