Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura inicia pavimentação do trecho final do terceiro acesso à UCDB

A Prefeitura de Campo Grande iniciou, neste sábado (7),  a pavimentação do trecho final da Rua Marechal Câmara, terceiro acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Ao todo, faltam concluir os trabalhos em cerca de 820 metros, entre as ruas São Basílio e São Maximiliano. Atualmente, quem precisa chegar até a instituição precisa trafegar pela Avenida […]
Arquivo -

A Prefeitura de iniciou, neste sábado (7),  a pavimentação do trecho final da Rua Marechal Câmara, terceiro acesso à UCDB ( Católica Dom Bosco). Ao todo, faltam concluir os trabalhos em cerca de 820 metros, entre as ruas São Basílio e São Maximiliano.

Atualmente, quem precisa chegar até a instituição precisa trafegar pela Avenida Tamandaré e Rua Cardeal Arco Verde . Para abrir o traçado foi necessário realocar as redes de esgoto e energia elétrica e parte do cercamento de uma área. O projeto contempla ainda 100 metros de asfalto que faltam para completar a pavimentação da Rua São Faustino, que inicia no final da Marechal Câmara, margeia o campus da Universidade e se estende até a Avenida Tamandaré.

Segundo técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), como é uma rua estreita (7,5 metros de largura ) a Marechal Câmara deve ser usada principalmente para chegar à UCDB por quem mora nesta região do Seminário .

Complexo Seminário

A abertura deste novo acesso à Universidade integra o Complexo Seminário Etapa A. Em 2017,  foi concluída a travessia sobre o Córrego Seminário e asfaltado o trecho entre a Tenente Lira e São Basílio e parte da São Justino. A obra foi interrompida, na época, porque a empreiteira vencedora da (feita em 2014) pediu rescisão de contrato.

Nesta última do Seminário Etapa A, estão sendo investidos R$ 7 milhões. O processo comtempla a execução de 1,8 km de drenagem, 3,2 km de pavimentação e 3,5 km de . Será recapeado um trecho de 700 metros da Avenida Tamandaré (entre a Presidente Roosevelt e a Rua Lateral) que ainda não recebeu novo pavimento.

O restante da Tamandaré, desde a Julio de Castilho, foi recapeado em 2019.  Também receberão asfalto as ruas do Seminário e a Avenida Padre João Falco. As ruasTrês Marias, Benedito Pache, Avenida Rosário Congro, General Benedito Xavier, Lindóia, Monte Azul, Bonança, Indaiá, Ibiá e Itabira, localizadas nós bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Paradiso e Vila Marli, também serão contempladas.

O maior investimento em drenagem será feito nos bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Paradiso e Vila Marli. Foram planejados 1.830 metros de drenagem com o objetivo de escoar a enxurrada que desce pelas ruas Carlota de Almeida Lemos e Hanna Abdullah.

Além da Três Marias, o projeto prevê drenagem e pavimentação de ruas próximas, nas vilas Marli e Nasser, criando uma rede de drenagem no entorno e a fim de evitar que a enxurrada pressione a tubulação do Jardim Paradiso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Bets? Projeto mira máquinas de ursinhos

Bastidores também aborda comitiva com senadores de MS aos EUA e CPI do Consórcio Guaicurus

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial realiza mapeamento inédito da bioindústria na Amazônia Legal

São cerca de 11 mil empreendimentos associados à sociobiodiversidade na região

Trânsito

Motociclista morre ao bater na traseira de caminhão parado em rodovia da fronteira de MS

Caminhoneiro fez teste do bafômetro que deu negativo

Polícia

Briga de família acaba com idoso esfaqueado e espancado a pauladas em Campo Grande

Autor fugiu e não foi localizado