Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura inicia entrega de primeiras câmaras frias para armazenar vacinas

A prefeitura de Campo Grande começou a entregar, nesta terça-feira (1°) a primeira remessa de câmaras frias para armazenar e conservar doses de vacinas. Foram distribuídos 15 equipamentos em unidades de saúde. Conforme o município, o objetivo é manter o controle da temperatura ambiental e evitar a perda de doses com possíveis contratempos. Ao todo […]
Arquivo -

A prefeitura de começou a entregar, nesta terça-feira (1°) a primeira remessa de câmaras frias para armazenar e conservar doses de vacinas. Foram distribuídos 15 equipamentos em unidades de saúde.

Conforme o município, o objetivo é manter o controle da temperatura ambiental e evitar a perda de doses com possíveis contratempos. Ao todo foram adquiridos 60 equipamentos para saúde.

As USFs (Unidades de Saúde da Família) que receberam as câmaras foram as dos bairros Paradiso, Marabá e José Tavares, Zé Pereira, Aero e Serradinho. Serão contempladas ainda, conforme cronograma pré-estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as seguintes unidades: Vila Cox, Anhandui, Mario Covas,Paulo Coelho, , Vila Carvalho, Maria Aparecida Pedrossian, Portal Caiobá, e Artartica.

Segundo o secretário da pasta, José Mauro Filho, os novos equipamentos vão suprir a necessidade dos postos que não tem geladeira ou locais de armazenamento frio, que permite assegurar a vida útil da vacina.

“Pequenas variações de temperatura que ocorrem frequentemente em geladeiras domésticas podem comprometer a eficácia dos biológicos, arriscando a perda de milhares de reais em conteúdo valioso. Por isso, a importância do investimento em um equipamento como este, que nos dá mais segurança e evita que tenhamos problemas”, explica.

Com alta tecnologia, o equipamento possui termômetro digital com subdivisão de leituras das temperaturas máxima e mínima diretamente e simultaneamente no mesmo display, que são memorizadas mesmo com o desligamento da câmara e reinício manual, além de sistema eletrônico de travamento que evita alterações inadvertidamente na programação e de monitorização automático de rede, restabelecendo os parâmetros de programação caso ocorra uma variação brusca de .

“ Esse tipo de equipamento nos permite ainda saber quanto há uma oscilação de energia na rede e é munido de um sistema de manutenção de temperatura crítica em caso de falta de energia elétrica, garantindo por bloco de material criogênico, além de um sistema de emergência para autonomia de até 48h na falta de energia elétrica”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro

Polícia

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Agressor ameaçou matar a família da vítima, militares e até familiares dos policiais

Mundo

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava corrente de 9 kg no pescoço e quem fazia o exame era esposa dele