Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas suspende apresentações musicais por 20 dias

Nesta quinta feira (17), a Prefeitura Municipal de Três Lagoas suspendeu temporariamente as apresentações músicas por um período de 20 dias. A medida foi publicada hoje (17), no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul, número 2.749, via decreto número 306, com objetivo de conter o aumento de casos do coronavírus. Apresentações musicais […]
Arquivo -

Nesta quinta feira (17), a Prefeitura Municipal de suspendeu temporariamente as apresentações músicas por um período de 20 dias. A medida foi publicada hoje (17), no Diário Oficial dos Municípios de , número 2.749, via decreto número 306, com objetivo de conter o aumento de casos do coronavírus.

Apresentações musicais ao vivo, acústicas ou eletrônicas, nos estabelecimentos comerciais, sociais, em festas, eventos, reuniões domiciliares e confraternizações em geral, na forma que específica, estão suspensas na cidade de Três Lagoas.

De acordo com o documento, ficam suspensas temporariamente, pelo período de 20 dias, a contar do dia 18 de dezembro de 2020 até o dia 06 de janeiro de 2021, visando evitar de pessoas e contenção do avanço da pandemia decorrente do coronavírus.

O decreto julgou as deliberações do Comitê de e Enfrentamento ao novo coronavírus, instituído pelo Decreto Municipal nº. 046, de 16 de março de 2020, considerando ainda a imperiosa necessidade de avaliar constantemente as medidas adotadas de maneira a conter a proliferação do coronavírus, e a necessidade de se evitar a aglomeração de pessoas e com isso conter o avanço do coronavírus.

Ainda de acordo com o documento o decreto considerou “a competência constitucional municipal para a defesa da saúde pública voltada ao interesse coletivo local e objetivando a proteção de todos os cidadãos, indistintamente, e a decisão do Plenário do Supremo Tribuna Federal, proferida na data de 15 de abril de 2020, nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 6.341 – DF, reconhecendo a competência concorrente da União, Estados, DF e Municípios no combate à Covid-19”, diz o documento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Últimas Notícias

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no Mercado-Escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano