Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas faz alerta à população sobre segunda onda do coronavírus

Prefeitura de Três Lagoas, município distante 325 quilômetros de Campo Grande, emitiu um alerta nesta segunda-feira (30) para o aumento dos casos de coronavírus e pediu para que as pessoas se conscientização da população e parem de se aglomerar e realizar festas, principalmente os jovens. Em nota, a prefeitura percebe que as pessoas estão com […]
Arquivo -

Prefeitura de , município distante 325 quilômetros de , emitiu um alerta nesta segunda-feira (30) para o aumento dos casos de e pediu para que as pessoas se conscientização da população e parem de se aglomerar e realizar festas, principalmente os jovens.

Em nota, a prefeitura percebe que as pessoas estão com a falsa e perigosa sensação de que a está chegando ao fim e que não existe mais a gravidade do perigo de contágio da doença e estão relaxando nas medidas de biossegurança.

Quem deu o alerta foi o médico de Família e Comunidade e da equipe de Vigilância Epidemiológica da SMS, Vinicius de Jesus Rodrigues Neves diz ““a pandemia não só continua existindo, como tem perspectivas de piora importante nas próximas semanas, coisa que já está acontecendo nos municípios próximos, com UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) lotadas e aumento grande do número de casos de Coronavírus”

Reassalta que festas e contraternizações não devem ocorrer e, caso ocorram, é importante que sejam com o menor número de pessoas, que os participantes estejam usando máscaras e evitem o contato físico.

Caso façam reuniões o Doutor Vinícius aconselhou: “Recomenda-se não haver comes e bebes para não incentivar aproximações nem a retirada das máscaras” indicou o médico da Vigilância Epidemiológica.

O médico observou que a perspectiva de piora se agrava pela proximidade dos feriados do mês de dezembro, festas natalinas, confraternizações do trabalho e da passagem do ano.

Os casos na cidade está em uma fase controlada, os pacientes se recuperam, cerca de 85% apresentam sintomas leves e em dez dias já estão recuperados. As internações estão sob controle, com leitos de enfermaria e UTI disponíveis, relatou Vinicius Neves.

Mas mesmo com a situação controlada, o alerta é para que algumas pessoas que pensam que o problema já está resolvido, voltem a se conscientizar e entender que a pandemia ainda existe e os números podem voltar a piorar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação