Cotidiano

Prefeitura de São Gabriel do Oeste alega instabilidade no sistema e não divulga boletim epidemiológico

Nesta terça-feira (15), os dados referentes ao número de casos positivos de coronavírus, desta segunda, em São Gabriel do Oeste, não foram divulgados. A Secretaria de Saúde do Município, localizado a 141 km da Capital, informou que o sistema e-SUS Notifica está enfrentando instabilidades, e por isso os dados não foram publicados. Até o fechamento […]

Ranziel Oliveira Publicado em 15/12/2020, às 16h39

(Foto: Prefeitura de São Gabriel do Oeste)
(Foto: Prefeitura de São Gabriel do Oeste) - (Foto: Prefeitura de São Gabriel do Oeste)

Nesta terça-feira (15), os dados referentes ao número de casos positivos de coronavírus, desta segunda, em São Gabriel do Oeste, não foram divulgados. A Secretaria de Saúde do Município, localizado a 141 km da Capital, informou que o sistema e-SUS Notifica está enfrentando instabilidades, e por isso os dados não foram publicados.

Até o fechamento do sistema, os resultados do Lacen e a aglutinação de dados de todos os laboratórios e unidades de saúde que realizam o teste no município não foram atualizados pois o e-SUS não realizou o encerramento dos casos positivos.

De acordo com a coordenadora responsável pelo registro dos casos, há uma lentidão nos últimos dias no sistema do Ministério da Saúde e segundo o Datasus, a lentidão se deve principalmente pelo crescente aumento no volume de informações. A Saúde informa que o órgão federal está trabalhando para resolver o problema relatado e em breve o sistema deverá retornar ao funcionamento.

Jornal Midiamax