Após sofrer uma queda na rua Albino Torraca, há um ano, um motociclista de 59 anos, residente no bairro Jardim Itaipú, deve receber da prefeitura de Dourados uma quantia em torno de R$ 11,2 mil.

Esse valor é corresponde a uma ação indenizatória por danos “materiais e extrapatrimoniais”, movido contra o município em decorrência de um acidente ocorrido no dia 4 de julho de 2019, próximo da Usina Velha, ponto turístico da cidade.

Na época, a vítima trafegava de moto pela via pública e acabou caindo dentro de um buraco no asfalto. Em virtude do acidente ele sofreu fratura no colo do úmero proximal direito e escoriação no joelho direito.

Conforme a decisão judicial da 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Dourados, a vítima teve que arcar com gastos materiais com atendimento médico, medicamentos, reparos da motocicleta.

Segundo a sentença, que é passível  de recurso, o caso evidencia “má administração pública, especialmente pela ausência de manutenção, reparos da via, o que ensejou a abertura e permanência de buracos”.