Pular para o conteúdo
Cotidiano

População ignora isolamento no feriadão e movimento nas barreiras sanitárias cresceu 20%

Volume de abordagens nas barreiras sanitárias aumentou em comparação do feriado do Dia do Trabalhador, com 64,4 mil pessoas vistoriadas.
Arquivo -

A CCS-MS (Comissão de Controle Sanitário de ) registrou aumento no fluxo de pessoas nas estradas que cortam o Estado durante o feriadão de Corpus Christi –entre quinta-feira (11) e domingo (14)–, com 64,4 mil pessoas sendo abordadas nas barreiras sanitárias. O número tem crescido nos feriados prolongados.

A média foi de 16 mil pessoas por dia, e o total de viajantes foi 20% maior que os 54 mil registrados no feriado prolongado do Dia do Trabalhador (1º de maio).

Caso os efeitos apontados pelas autoridades de Saúde decorrentes da alta movimentação de pessoas nos feriados prolongados se confirmem, em um intervalo de até 3 semanas o maior número de pessoas nas estradas deve impactar no volume de casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul –no momento em que o Estado vive uma crescente no total de infectados.

A CCS apontou que o movimento durante feriados prolongados só vem aumentando, uma confirmação de que a população não tem aderido às recomendações das autoridades de Saúde em relação ao isolamento social –neste domingo, Campo Grande registrou o pior índice do Brasil entre as capitais e Mato Grosso do Sul teve o quinto entre os Estados.

No feriado de Tiradentes (21 de abril), houve 49,9 mil abordagens. Na , foram 52,8 mil; 54 mil no Dia do Trabalhador e, agora, 64,4 mil no Corpus Christi. Entre abril e junho, o número de pessoas viajando aumentou 29%.

“Nós queremos que população também tenha conscientização. A redução do contágio só ocorre se tiver o isolamento social”, afirmou o coronel BM Hugo Djan, presidente da CCS.

Um milhão de abordagens em barreiras sanitárias

Desde 30 de março, quando foi aberta a do Aeroporto Internacional de Campo Grande –uma das 17 em funcionamento–, a CCS contabilizou mais de um milhão de abordagens a pessoas em mais de 540 mil meios de transportes, com 136 casos suspeitos de Covid-19 identificados e nenhum confirmado.

A divisa com segue como a região com maior número de abordagens: as barreiras em Bataguassu, , Brasilândia, Anaurilândia, Três Lagoas e Selvíria registraram 711.179 pessoas abordadas.

No Aeroporto Internacional de Campo Grande, foram 9.131 abordagens desde o início das operações, com 85 aeronaves fiscalizadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comercial e Maracaju se enfrentam nesta segunda-feira por vaga na zona de acesso

Programa de Jimmy Kimmel retornará após ABC retirar suspensão

Desembargador José Ale Ahmad Netto assume corregedor-geral de Justiça adjunto do TJMS

vagas laguna

Laguna Carapã deve gastar mais de R$ 1 milhão em contrato para projetos de engenharia

Notícias mais lidas agora

MPMS viola resolução ao ‘esconder’ salário de membros, diz Transparência Brasil

themis consórcio ar-condicionado frota

Relatório da CPI livra atual ‘chefão’ do Consórcio que visitou gabinete de Papy

Supercopa de Vôlei: tudo o que você precisa saber sobre o evento que vai parar Campo Grande

Shihtzu sofre corte profundo na barriga após tosa e tutores denunciam caso na Decat 

Últimas Notícias

Brasil

Céu é tomado por areia e fumaça durante vendaval em Araçatuba

Segundo a Defesa Civil, os acumulados de chuva nas últimas 24h chegaram a 15 milímetros e as rajadas de vento alcançaram cerca de 65 km/h

Brasil

Rubens nega ser sócio do ‘Careca do INSS’

Rubens Oliveira foi apontado como participante do esquema de fraude do INSS

Trânsito

Colisão envolvendo três veículos deixa motorista preso nas ferragens na MS-040

Um dos motoristas estava almoçando no momento em que foi atingido

Transparência

Apagão deixa metade de Corumbá sem energia e audiência de vereador que teria comprado voto é adiada pela 2ª vez

Para comprar votos, vereador teria contado com a ajuda da irmã