Foi publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, desta quinta-feira (23), um edital de credenciamento para docentes atuarem no CFO (Curso de Formação de Oficiais) e no CFOS (Curso de Formação de Oficiais de Saúde). As inscrições começam na próxima segunda-feira (27).

Podem participar do processo seletivo policiais militares da PMMS ( de ), servidores ativos dos poderes executivo, judiciário, Ministério Público ou da defensoria pública estadual do Estado de Mato Grosso do Sul e docentes do ensino superior. Profissionais que possuem conhecimento aprofundado na disciplina que deseja ministrar também podem se inscrever.

São 71 disciplinas cadastradas e com vagas para docentes. História da Polícia, Teoria Geral das Ciências Policiais, Doutrina de Polícia Ostensiva, Legislação Institucional, Direito Administrativo Disciplinar e Prática, Abordagem Sócio Psicológica da Violência e do Crime, Armamento e Munição, Ordem Unida, R. Cont. e RISG, Saúde e Atividade Física são algumas delas.

O processo de seleção será realizado por uma comissão deliberativa, que irá credenciar os candidatos e posteriormente decidir quais serão encaminhados para qual área. As inscrições ficam abertas até o dia 14 de fevereiro e devem ser feitas com o envio da cópia dos documentos do candidato e a ficha de inscrição, que deverão ser enviados via e-mail.

Clique aqui para conferir o edital completo.