A PMA ( Ambiental) de , autuou o condutor de um caminhão em R$ 3.300,00 na noite da última segunda-feira (01), na BR 267, no município de Nova Andradina. O veículo estava identificado com a placa de Tupi Paulista, cidade do interior de , e carregava madeira com suspeita de transporte ilegal, conforme o site Naviraí Notícias.

Depois de calcular o volume, a polícia constatou que o caminhão transportava o total de 11 m³ (metro cúbicos) de madeira no formato de toras, da espécie faveiro, sem o DOF (Documento de Origem Florestal), necessário para transporte e armazenamento de qualquer produto florestal.

A madeira foi carregada em uma propriedade rural no município de , e tinha como destino a cidade de Tupi Paulista, em São Paulo, a carga e o veículo foram aprendidos.

O infrator e proprietário da carga, de 58 anos, é morador de Tupi Paulista, e responderá por . Se condenado, poderá receber pena de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.300,00 pela PMA.