O diretor-presidente do (Departamento Estadual de de ), Rudel Trindade Junior, foi infectado novamente pelo coronavírus. Rudel havia testado positivo em 9 de julho. Nesta quinta-feira (10), a assessoria de comunicação do departamento confirmou a reinfecção.

De acordo com o Detran-MS, o presidente apresentou tosse seca e aumento de temperatura na última sexta-feira (4). Assim, no mesmo dia foi realizado um exame RT-PCR — teste de ouro para o coronavírus — e testou positivo novamente. Ao Jornal Midiamax, o setor de comunicação informou que Rudel não apresenta sintomas preocupantes.

O presidente do departamento de trânsito está em isolamento social na própria residência. O isolamento deve durar 14 dias, de acordo com os protocolos adotados. Contudo, Rudel mantém a rotina administrativa em regime de home office.

Além disto, o Detran-MS informou que fechou o bloco em que a presidência é localizada. Os servidores que trabalham no bloco também estão em trabalho remoto.

Casos de coronavírus no Detran

Desde o começo da pandemia do coronavírus, o Detran-MS realizou alterações no atendimento para evitar a proliferação do vírus. Entretanto, com casos de servidores contaminados pela doença, algumas agências espalhadas por Mato Grosso do Sul foram fechadas.

Assim, pelo menos sete agências foram fechadas no Estado. Já foram suspensos os atendimentos presenciais das agências de , , Campo Grande, Dourados, Nova Andradina, e Nova Alvorada do Sul.

A última agência fechada no interior foi a de Nova Alvorada do Sul, a 115 km de Campo Grande, em 24 de novembro. A agência teve o atendimento presencial suspenso após uma das servidoras apresentar sintomas de coronavírus. Atualmente a agência do Pátio Central em Campo Grande está fechada. Uma servidora testou positivo para a doença.

Por fim, moradores de cidades que possuem agências fechadas, devido à doença, devem fazer o uso dos serviços online. Porém, caso o cidadão tenha necessidade de atendimento presencial, este deve procurar a cidade mais próxima.