Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pavimentação de acesso à UCDB é entregue neste sábado; próxima etapa será instalação de sinalização

A pavimentação que dá acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), foi concluída neste sábado (19). A prefeitura de Campo Grande deve entregar nos próximos dias a instalação da sinalização e meio fio. De acordo com o município, foram entregues 820 metros de pavimento entre a Rua São Basílio e São Maximiliano, no Jardim Seminário. […]
Arquivo -

A pavimentação que dá acesso à UCDB ( Católica Dom Bosco), foi concluída neste sábado (19). A prefeitura de deve entregar nos próximos dias a instalação da sinalização e meio fio.

De acordo com o município, foram entregues 820 metros de pavimento entre a Rua São Basílio e São Maximiliano, no Seminário. A obra exigiu a construção de uma travessia sobre o córrego para remanejar a rede elétrica e a cerca da faixa da universidade. Atualmente, os acadêmicos precisam seguir pela Avenida Tamandaré e a Rua Cardeal Arco Verde.

Nesta fase da obra foram feitos ainda 100 metros de asfalto que faltavam para completar a pavimentação da Rua São Faustino, que teve concluído há três anos. A via começa no final da Marechal Câmara, margeia o campus da UCDB, e se estende até a Avenida Tamandaré.

Segundo técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), como é uma rua estreita, com 7,5 metros de largura, a Marechal Câmara deve ser usada principalmente para chegar à UCDB por quem mora na região do Jardim Seminário.

As obras para acesso à universidade foram retomadas em 2017, o parou porque a empreiteira vencedora da , feita em 2014, pediu rescisão de contrato. Nesta última fase do Seminário Etapa A, a obra foi custeada em R$ 7 milhões para a execução de 1,8 km de drenagem, 3,2 km de pavimentação e 3,5 km de recapeamento. Será recapeado um trecho de 700 metros da Avenida Tamandaré (entre a Presidente Roosevelt e a Rua Lateral) que ainda não recebeu novo pavimento. O restante da avenida, desde a Júlio de Castilho, foi recapeado no ano passado.

Também serão recapeadas as ruas do Seminário e a Avenida Padre João Falco. Ainda vão receber asfalto as ruas Três Marias, Benedito Pache, Avenida Rosário Congro, General Benedito Xavier, Lindóia, Monte Azul, Bonança, Indaiá, Ibiá e Itabira, localizadas nos bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Paradiso e Vila Marli. Esses três bairros vão receber o maior investimento em drenagem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias