Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pavimentação de acesso à UCDB é entregue neste sábado; próxima etapa será instalação de sinalização

A pavimentação que dá acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), foi concluída neste sábado (19). A prefeitura de Campo Grande deve entregar nos próximos dias a instalação da sinalização e meio fio. De acordo com o município, foram entregues 820 metros de pavimento entre a Rua São Basílio e São Maximiliano, no Jardim Seminário. […]
Arquivo -

A pavimentação que dá acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), foi concluída neste sábado (19). A prefeitura de deve entregar nos próximos dias a instalação da sinalização e meio fio.

De acordo com o município, foram entregues 820 metros de pavimento entre a Rua São Basílio e São Maximiliano, no Seminário. A obra exigiu a construção de uma travessia sobre o córrego para remanejar a rede elétrica e a cerca da faixa da universidade. Atualmente, os acadêmicos precisam seguir pela Avenida Tamandaré e a Rua Cardeal Arco Verde.

Nesta fase da obra foram feitos ainda 100 metros de asfalto que faltavam para completar a pavimentação da Rua São Faustino, que teve recapeamento concluído há três anos. A via começa no final da Marechal Câmara, margeia o campus da UCDB, e se estende até a Avenida Tamandaré.

Segundo técnicos da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), como é uma rua estreita, com 7,5 metros de largura, a Marechal Câmara deve ser usada principalmente para chegar à UCDB por quem mora na região do .

As obras para acesso à universidade foram retomadas em 2017, o parou porque a empreiteira vencedora da , feita em 2014, pediu rescisão de contrato. Nesta última fase do Seminário Etapa A, a obra foi custeada em R$ 7 milhões para a execução de 1,8 km de drenagem, 3,2 km de pavimentação e 3,5 km de recapeamento. Será recapeado um trecho de 700 metros da Avenida Tamandaré (entre a Presidente Roosevelt e a Rua Lateral) que ainda não recebeu novo pavimento. O restante da avenida, desde a Júlio de Castilho, foi recapeado no ano passado.

Também serão recapeadas as ruas do Seminário e a Avenida Padre João Falco. Ainda vão receber asfalto as ruas Três Marias, Benedito Pache, Avenida Rosário Congro, General Benedito Xavier, Lindóia, Monte Azul, Bonança, Indaiá, Ibiá e Itabira, localizadas nos bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Paradiso e Vila Marli. Esses três bairros vão receber o maior investimento em drenagem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Roda de ônibus do Consórcio Guaicurus se solta no meio da rua em Campo Grande

Ação entre PF e Receita Federal em Dourados prende sete envolvidos em contrabando

Mundo da moda em luto: morre aos 91 anos Giorgio Armani, mestre da elegância

Elevador da Glória, atração turística de Lisboa, descarrila e deixa 15 mortos

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

VÍDEO: Adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Risco de tempestade faz presidente do Paraguai cancelar visita à fronteira com MS

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Kate Middleton abandona o castanho e surge loira ao lado do príncipe William

No mês passado, surgiram fotos da Princesa de Gales que revelaram seu cabelo aparentemente mais claro. Mas como eles foram capturados através de uma janela de carro, era impossível dizer o quanto mais leve. Hoje foi confirmado: ela está oficialmente loira. Aparecendo ao lado de seu marido, o príncipe William, durante uma visita ao Museu … Continued

Famosos

João Guilherme resgata polêmica do cropped e debocha de Rafael Cardoso: ‘Decaiu’

João Guilherme não se segurou e deu alfinetadas em Rafael Cardoso, que está cotado para entrar em A Fazenda 17

Cotidiano

Com imunização de 2.600 cães em agosto, Dourados mantém vacinação itinerante

Imunização é feita pelo Centro de Controle de Zoonozes

Cotidiano

Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 em MS

Além das interdições, 24 trechos da BR-163 operam em sistema “Pare e Siga”