Cotidiano

Paróquia no bairro Santo Antônio abre visitação em presépio de tamanho real

Com um presépio de tamanho real, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande, abre a visitação na Cidade do Natal. A visitação começa no sábado (28), e segue por todos os dias, das 18h30 às 22h. O pátio da igreja está decorado com enfeites natalinos e terá direito a atrações […]

Karina Campos Publicado em 25/11/2020, às 17h10

(Foto: Divulgação/PNSA)
(Foto: Divulgação/PNSA) - (Foto: Divulgação/PNSA)

Com um presépio de tamanho real, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande, abre a visitação na Cidade do Natal.

A visitação começa no sábado (28), e segue por todos os dias, das 18h30 às 22h. O pátio da igreja está decorado com enfeites natalinos e terá direito a atrações musicais, praça de alimentação e venda de artesanato.

Todos os objetos foram reciclados ao longo do ano. As árvores são feitas de garrafas pet; as luzes de copinhos plásticos; os adereços e bonecos com arames, papel e isopor; e o presépio feito com madeiras, gravetos e grama.

Na praça de alimentação, os voluntários irão oferecer produtos caseiros e a venda deve ajudar na renda. ”Uma forma de apoiar pessoas que enfrentam dificuldades nesse período em que vivemos”, garante a paroquiana, Marisa Vicheti.

Em um ano difícil, o padre Orozimbo de Paula Júnior, explica que o objetivo é resgatar o verdadeiro sentido das festividades e do nascimento de Jesus.

”Apesar dos enfeites e das luzes, o espaço não é somente lúdico, sua principal função é proporcionar a experiência do presépio, do natal e da família às pessoas que aqui vierem”, afirma o sacerdote.

Com a pandemia, para participar da segunda edição do evento, as famílias devem se atentar as regras de biossegurança contra o coronavírus, como uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos.

Jornal Midiamax