A Paróquia São José Operário divulgou nota de esclarecimento nesta segunda-feira (13) sobre o suicídio de Rosemir Fernandes de Souza, ocorrido na noite de domingo (13) dentro da Igreja, que fica localizada na região central de . O documento é assinado pelo frei Silvio José dos Santos.

Segundo ele a nota foi emitida a fim de sanar preocupações e  combater a propagação de notícias falsas a respeito do fato. “Na noite de ontem, seguindo a orientações da Diocese, transmitimos a Santa Missa por nossa página no Facebook e, após a transmissão, distribuímos a Sagrada Comunhão aos fiéis, ao modo ”.

O pároco explica na nota, que “por volta das 18h40, um chegou de moto e aproximou-se , aparentando estar muito conturbado. Ele adentrou a igreja e  e pensamos que iria rezar, mas começou a dizer que havia feito uma bobagem, foi até o ao presbitério e sentou-se nos degraus. Não havia nenhuma outra pessoa dentro da Igreja nesse momento. Tentamos acalmá-lo, mas ele rapidamente sacou uma arma e tirou a própria vida.”

Ainda de acordo com a nota emitida pela paróquia, nenhuma das 7 pessoas (dois freis, uma funcionária e quatro ministros, que auxiliavam na coleta e na comunhão na calçada e no átrio da igreja foram ameaçadas ou ficaram feridas.

“Logo após o ocorrido, fechamos nossa igreja  e não permitimos a entrada de nenhum veículo de imprensa, para que pudéssemos preservar nossa igreja, bem como nossos paroquianos  de verem uma trágica cena, sobretudo nesse tempo de , onde estamos  já tão abalados pela impossibilidade de celebramos juntos em nosso espaço sagrado, e preservar também o trabalho da polícia, que esteve presente para o trabalho da polícia”, diz outro trecho da nota.

Frei Sílvio afirma na nota paroquiana, que com muito pesar lamenta profundamente  e fato e se solidariza com as vítimas e suas famílias. “Na Santa Missa de hoje, segunda-feira,  rezaremos por todos vocês”.

O pároco  também disse lamentar  a divulgação indevida de imagens e versões  que em nada  contribuem  para qualquer pessoa, mas apenas geram preocupação e sensacionalismo. “Rezemo uns pelos outros e que o senhor nos abençoe e nos guarde”, conclui a nota.