Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pároco de Igreja em MS onde aconteceu suicídio divulga nota de esclarecimento

A Paróquia São José Operário divulgou nota de esclarecimento nesta segunda-feira (13) sobre o suicídio de Rosemir Fernandes de Souza, ocorrido na noite de domingo (13) dentro da Igreja, que fica localizada na região central de Dourados. O documento é assinado pelo frei Silvio José dos Santos. Segundo ele a nota foi emitida a fim […]
Arquivo -

A Paróquia São José Operário divulgou nota de esclarecimento nesta segunda-feira (13) sobre o suicídio de Rosemir Fernandes de Souza, ocorrido na noite de domingo (13) dentro da Igreja, que fica localizada na região central de . O documento é assinado pelo frei Silvio José dos Santos.

Segundo ele a nota foi emitida a fim de sanar preocupações e  combater a propagação de notícias falsas a respeito do fato. “Na noite de ontem, seguindo a orientações da Diocese, transmitimos a Santa Missa por nossa página no Facebook e, após a transmissão, distribuímos a Sagrada Comunhão aos fiéis, ao modo ”.

O pároco explica na nota, que “por volta das 18h40, um chegou de moto e aproximou-se , aparentando estar muito conturbado. Ele adentrou a igreja e  e pensamos que iria rezar, mas começou a dizer que havia feito uma bobagem, foi até o ao presbitério e sentou-se nos degraus. Não havia nenhuma outra pessoa dentro da Igreja nesse momento. Tentamos acalmá-lo, mas ele rapidamente sacou uma arma e tirou a própria vida.”

Ainda de acordo com a nota emitida pela paróquia, nenhuma das 7 pessoas (dois freis, uma funcionária e quatro ministros, que auxiliavam na coleta e na comunhão na calçada e no átrio da igreja foram ameaçadas ou ficaram feridas.

“Logo após o ocorrido, fechamos nossa igreja  e não permitimos a entrada de nenhum veículo de imprensa, para que pudéssemos preservar nossa igreja, bem como nossos paroquianos  de verem uma trágica cena, sobretudo nesse tempo de , onde estamos  já tão abalados pela impossibilidade de celebramos juntos em nosso espaço sagrado, e preservar também o trabalho da polícia, que esteve presente para o trabalho da polícia”, diz outro trecho da nota.

Frei Sílvio afirma na nota paroquiana, que com muito pesar lamenta profundamente  e fato e se solidariza com as vítimas e suas famílias. “Na Santa Missa de hoje, segunda-feira,  rezaremos por todos vocês”.

O pároco  também disse lamentar  a divulgação indevida de imagens e versões  que em nada  contribuem  para qualquer pessoa, mas apenas geram preocupação e sensacionalismo. “Rezemo uns pelos outros e que o senhor nos abençoe e nos guarde”, conclui a nota.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Federação de Krav Maga comemora 10 anos em MS com aula gratuita em nova unidade

Operação contra a criminalidade em presídio afasta três policiais penais das funções em Paranaíba

portal

Energisa retomou distribuição para 90% dos afetados pelas tempestades de segunda-feira

Educação Profissional e Tecnológica: MEC investiu mais de 30 milhões em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus culpa até ‘rotatória da Coca-Cola’ pelos atrasos nos ônibus

cimi

VÍDEO: Indígenas e policiais entram em conflito em aldeia de Caarapó

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

Sem diagnóstico concluído, moradora de Jardim pede doações de sangue na Capital

Últimas Notícias

Esportes

Brasil conquista mais quatro ouros e três pratas no Mundial de natação

Brasil chegou ao total de 19 pódios na competição

Polícia

Veículos são abandonados com 3,3 toneladas de drogas após perseguição na  MS-164

Os militares faziam bloqueio na MS-164, próximo ao Assentamento Itamarati

Polícia

290 celulares são encontrados escondidos em carro na BR-163

O motorista confessou que iria levar a mercadoria do Paraguai até o interior de São Paulo

Brasil

Governo já pagou R$ 1,53 bi a aposentados afetados por descontos indevidos do INSS, diz Secom

São 2,46 milhões de beneficiários que aderiram ao acordo