Cotidiano

Para retorno das atividades presenciais, UFMS recebe termômetros de aferir temperatura

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta terça-feira (14) o recebimento de novos termômetros digitais infravermelho, para aferir temperatura, criando uma triagem nos servidores para iniciar as atividades presenciais. Segundo o coordenador de Compras e Logística da Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura Marcio de Aquino, a entrega será definida j...

Karina Campos Publicado em 14/07/2020, às 14h13

(Foto: Divulgação UFMS)
(Foto: Divulgação UFMS) - (Foto: Divulgação UFMS)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta terça-feira (14) o recebimento de novos termômetros digitais infravermelho, para aferir temperatura, criando uma triagem nos servidores para iniciar as atividades presenciais.

Segundo o coordenador de Compras e Logística da Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura Marcio de Aquino, a entrega será definida junto com as unidades do Estado; os campus que já iniciaram o trabalho gradual presencial terá mais prioridade.

“Conforme estabelecido, após processo de recebimento, testagem e registros internos, os termômetros serão distribuídos para todas as unidades da Universidade. A maioria dos servidores estão cumprindo expediente na modalidade de teletrabalho. Em alguns casos, está sendo adotado o regime de escala presencial”, disse.

Também faz parte do plano de biossegurança a adoção de produtos de higiene, necessários para evitar transmissão de coronavírus, como disponibilização de álcool em gel, produtos de limpeza, EPI (Equipamento de Proteção Individual) e restruturação de espaços.

“Tudo tem sido cumprido com a brevidade que o caso requer e de acordo com a evolução e conclusão dos processos administrativos base de contratação”, complementa

Jornal Midiamax