Cotidiano

Para garantir segurança de foliões, Crea-MS irá fiscalizar festas de Carnaval

O Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) irá realizar fiscalizações em locais que receberão foliões neste Carnaval, como em clubes, desfiles e festas de rua. Segundo o Crea-MS, as abordagens consistem na verificação da existência de profissionais responsáveis pela engenharia e suas respectivas ART (Anotações de Responsabilidade Técnica). Aind...

Diego Alves Publicado em 19/02/2020, às 20h27

Arquivo Midiamax
Arquivo Midiamax - Arquivo Midiamax

O Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) irá realizar fiscalizações em locais que receberão foliões neste Carnaval, como em clubes, desfiles e festas de rua.

Segundo o Crea-MS, as abordagens consistem na verificação da existência de profissionais responsáveis pela engenharia e suas respectivas ART (Anotações de Responsabilidade Técnica).

Ainda de acordo com o Conselho, em trios elétricos, por exemplo, são exigidas ARTs da avaliação e manutenção dos sistemas de sonorização e elétrico, do grupo gerador e de aterramento elétrico.

Já em relação às arquibancadas, camarotes, palcos e praticáveis são necessárias ARTs de projeto, montagem e desmontagem das estruturas metálicas; dimensionamento da instalação da iluminação e manutenção do sistema de energia elétrica.

Em clubes, o Crea-MS, fiscaliza a validade da manutenção de extintores, responsáveis técnicos pelos geradores de energia, pelas montagens de palco, instalações de som e iluminação, projetos contra incêndio e pânico. A população também pode fazer denúncia no site www.creams.org.br.

Jornal Midiamax