Cotidiano

Para fortalecer imunidade, medicamentos homeopáticos são disponibilizados em Campo Grande

A partir desta quarta-feira (02), a segunda parcela da mais 180 mil doses dos medicamentos doados pela associação médica homeopática de Mato Grosso do Sul estarão disponíveis em nove unidades de saúde de Campo Grande. A estratégia está sendo adotada como forma de prevenção principalmente para doenças respiratórias, comuns nessa época do ano, inclusive a […]

Dayene Paz Publicado em 01/09/2020, às 12h04

Materiais são destinados às estruturas de saúde vinculadas à Sesau. (Foto: Divulgação Sesau/Arquivo).
Materiais são destinados às estruturas de saúde vinculadas à Sesau. (Foto: Divulgação Sesau/Arquivo). - Materiais são destinados às estruturas de saúde vinculadas à Sesau. (Foto: Divulgação Sesau/Arquivo).

A partir desta quarta-feira (02), a segunda parcela da mais 180 mil doses dos medicamentos doados pela associação médica homeopática de Mato Grosso do Sul estarão disponíveis em nove unidades de saúde de Campo Grande. A estratégia está sendo adotada como forma de prevenção principalmente para doenças respiratórias, comuns nessa época do ano, inclusive a Covid-19.

Nesta segunda etapa, estão sendo disponibilizadas para a população mais 45 mil doses do medicamento,  que age fortalecendo o organismo para reduzir a possibilidade de agravamento e necessidade de hospitalização em caso de infecções.

Cada dose é composta por quatro glóbulos, que devem ser tomados juntos de ao mesmo tempo, uma única vez. É possível uma única pessoa fazer a retirada das doses para toda a família, desde que apresente os cartões SUS de cada um.

Veja unidades onde doses estão disponíveis

USF Aero Itália;

USF Santa Carmélia;

USF Vila Corumbá;

USF Noroeste;

USF Jardim Tarumã;

USF Arnaldo Estevão de Figueiredo;

USF Cristo Redentor;

USF Anhanduí;

Clínica da Família do Portal Caiobá

Jornal Midiamax