Em razão das altas temperaturas e denúncias de durante o feriadão, a Prefeitura de irá aumentar a fiscalização em áreas de lazer e balneários da cidade, para evitar o aumento de casos de coronavírus no município.

Em nota, a assessoria de imprensa informou que as áreas de lazer serão reabertas com algumas restrições, como áreas infantis e academias ao ar livre, que permanecerão fechadas.

“Para a fiscalização desses locais, será feita uma capacitação com as equipes das coordenações dos parques, que ficarão responsáveis pelo cumprimento das medidas de biossegurança.”

A mesma fiscalização será feita em balneários, para evitar aglomeração, as equipes da Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Guarda Municipal irão comparecer a esses locais “mediante denúncia de descumprimento das medidas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde”, finaliza a nota.

Apenas nesta quinta-feira (10), Mato Grosso do Sul registrou 701 novos casos da doença, que já ultrapassa 56 mil confirmados, e 1.024 mortes em decorrência da .