Cotidiano

Com calorão e pandemia, Campo Grande fecha o cerco contra ‘farra’ em balneários e piscinas

Em razão das altas temperaturas e denúncias de aglomeração durante o feriadão, a Prefeitura de Campo Grande irá aumentar a fiscalização em áreas de lazer e balneários da cidade, para evitar o aumento de casos de coronavírus no município. Em nota, a assessoria de imprensa informou que as áreas de lazer serão reabertas com algumas […]

Karina Campos Publicado em 11/09/2020, às 08h00 - Atualizado às 14h09

Piscina está fechada para uso. (Foto: Divulgação)
Piscina está fechada para uso. (Foto: Divulgação) - Piscina está fechada para uso. (Foto: Divulgação)

Em razão das altas temperaturas e denúncias de aglomeração durante o feriadão, a Prefeitura de Campo Grande irá aumentar a fiscalização em áreas de lazer e balneários da cidade, para evitar o aumento de casos de coronavírus no município.

Em nota, a assessoria de imprensa informou que as áreas de lazer serão reabertas com algumas restrições, como áreas infantis e academias ao ar livre, que permanecerão fechadas.

“Para a fiscalização desses locais, será feita uma capacitação com as equipes das coordenações dos parques, que ficarão responsáveis pelo cumprimento das medidas de biossegurança.”

A mesma fiscalização será feita em balneários, para evitar aglomeração, as equipes da Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Guarda Municipal irão comparecer a esses locais “mediante denúncia de descumprimento das medidas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde”, finaliza a nota.

Apenas nesta quinta-feira (10), Mato Grosso do Sul registrou 701 novos casos da doença, que já ultrapassa 56 mil confirmados, e 1.024 mortes em decorrência da Covid-19.

Jornal Midiamax