Iniciado há menos de duas semanas, um novo serviço de entrega do (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) expediu mais de 14 mil CNHs (Carteira Nacional de Habilitação).

De acordo com o órgão, um dos objetivos dessa iniciativa é reduzir o número de pessoas que se deslocam até uma unidade, levando em consideração a do novo coronavírus, e a orientação do isolamento social. Segundo o diretor-presidente do -MS, Rudel Trindade, o serviço ainda é novo e a população está se adaptando.

É um prazo curto para que todos usufruam deste benefício, mas até o próximo semestre, com certeza, esse número de deslocamento à agência para retirar a habilitação será reduzido”, disse. O diretor-presidente ressaltou ainda, que além de custo zero para o condutor, o envio já é realizado em todo o Estado, com total segurança.

“É importante a inclusão de todos os nossos clientes nas facilidades oferecidas pelo órgão. E para maior confiabilidade, o condutor pode ainda rastrear a correspondência e acompanhar a sua entrega”. Mas para que o serviço funcione corretamente é necessário que o condutor mantenha o endereço da habilitação sempre atualizado. “Assim, o condutor poder usufruir do benefício de receber em casa sua habilitação e eventualmente receber as notificações relacionadas à pontuação”, afirmou a diretora de habilitação do órgão, Loretta Figueiredo.

Detran Digital

Através do site do órgão é possível organizar seus débitos através da Guia Flex, emitir as guias de licenciamentos, DPVAT  e IPVA, realizar o recurso de multa, renovação de habilitação entre outros serviços.
A atualização de endereço é realizada sem nenhum custo em qualquer agência do Detran ou no Drive Thru, disponível na sede do departamento.