Cotidiano

Para atingir a meta, Saúde realiza neste sábado ‘Dia D’ da campanha de multivacinação em MS

Para atingir a meta, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) realiza, neste sábado (07) o ‘Dia D’ de mobilização da campanha nacional de multivacinação e poliomielite em Mato Grosso do Sul. De acordo com a pasta, diversas unidades de saúde estarão abertas para atender crianças e adolescentes. A campanha nacional de multivacinação e poliomielite encerrou […]

Dayene Paz Publicado em 06/11/2020, às 09h08 - Atualizado às 09h38

(Foto: Ilustrativa/Arquivo)
(Foto: Ilustrativa/Arquivo) - (Foto: Ilustrativa/Arquivo)

Para atingir a meta, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) realiza, neste sábado (07) o ‘Dia D’ de mobilização da campanha nacional de multivacinação e poliomielite em Mato Grosso do Sul. De acordo com a pasta, diversas unidades de saúde estarão abertas para atender crianças e adolescentes.

A campanha nacional de multivacinação e poliomielite encerrou em 30 de outubro. Entretanto, como poucos municípios atingiram a meta de 95% de cobertura vacinal, os municípios continuam a vacinação. Em MS a meta era vacinar 95% de 160 mil crianças. Até o momento foram aplicadas 85,9 mil doses, representando 53,32% de cobertura vacinal. 17 municípios dos 79 atingiram a meta de 95% na cobertura vacinal.

A SES está organizando o Dia D junto aos municípios como estratégia para ampliar a vacinação no Estado. Devem ser vacinados na campanha de multivacinação adolescentes menores de 15 anos de idade e, contra a poliomielite em crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade.

A Saúde alerta sobre a importância da imunização como uma forma de garantir o controle e eliminação das doenças imunopreveníveis como, por exemplo, da pólio, rubéola e da síndrome da rubéola congênita.

Jornal Midiamax