Cotidiano

Pandemia avança em Dourados e cidade já tem 674 pessoas infectadas

Dourados, maior cidade do interior, continua preocupando as autoridades sanitárias com os números de casos registrados. Dados do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e também do Comitê de Gestão de Crise da Prefeitura revelam 674 testagens positivas. Só nas últimas 24 horas foram identificadas mais 61 pessoas infectadas. Segundos dados da prefeitura, […]

Marcos Morandi Publicado em 09/06/2020, às 11h43 - Atualizado às 13h16

Com 61 novos registros, Dourados já se aproxima de 700 casos confirmados de coronavírus(Foto: Marcos Morandi).
Com 61 novos registros, Dourados já se aproxima de 700 casos confirmados de coronavírus(Foto: Marcos Morandi). - Com 61 novos registros, Dourados já se aproxima de 700 casos confirmados de coronavírus(Foto: Marcos Morandi).

Dourados, maior cidade do interior, continua preocupando as autoridades sanitárias com os números de casos registrados. Dados do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e também do Comitê de Gestão de Crise da Prefeitura revelam 674 testagens positivas. Só nas últimas 24 horas foram identificadas mais 61 pessoas infectadas.

Segundos dados da prefeitura, dos 674 casos confirmados, 221 pessoas já foram recuperadas,  enquanto que 427 ainda estão em isolamento domiciliar. Os números também mostram que 26 pessoas estão internadas em leitos hospitalares.

Um dado novo é que  pela primeira vez o número de internações em leitos de UTIs (Unidades de Terapias Intensivas), que chega a 15,  é superior  às enfermarias, com 11.

Dos leitos ocupados em UTIs, nove estão em unidades hospitalares privadas, quatro em públicas e outras duas em outras localidades.

Já em relação às internações em enfermarias, a maioria também se concentra em hospitais particulares, com nove ocupações e apenas quatro em unidades públicas.

Jornal Midiamax