Familiares e amigos se despediram do jornalista, advogado e leiloeiro Pierre Adri, que morreu nesta terça-feira (29) em Campo Grande, por parada cardiorrespiratória, em decorrência da , doença que lutava por 30 anos.

O filho, Reinaldo Adri, 31, seguiu a profissão a qual o pai tanto amava e completaria 50 anos de jornalismo em abril de 2021. “Seguimos o mesmo rumo do meu pai”, comentou.

Reinaldo diz que o legado deixado pelo pai foi de amizade e de família. “Era um pai muito carinhoso, dava muitos conselhos. Ele brigava se não os seguíssemos, mas nunca ficávamos muito tempo brigados, sempre nos resolvíamos. Ele também gostava muito de abraços”, lembrou.

Pai carinhoso e amigo de todos: família e amigos se despedem do jornalista Pierre Adri
Reinaldo Adri lembrou momentos de carinho com o pai. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Figura querida, colecionou muitos admiradores em seus quase 50 anos de profissão. Entre eles, o seu assessor, o jornalista Milton Cruz. “Era amigo de todo mundo, era uma pessoa muito séria no trabalho”, disse, lembrando ainda do comprometimento de Pierre com o jornalismo. “Ele cumpria com os compromissos, se uma pauta era dada, tinha que ser cumprida”, comentou.

O vereador (PSD) esteve presente em nome da família, que é muito próxima. “Sou amigo dos filhos dele, convivemos juntos, a gente faz aniversário no mesmo dia, 22 de outubro”, citou. Por fim, Trad também vai lembrar do amigo com muito carinho. “Era um cidadão completo e contribuiu muito para o crescimento de ”.

Pai carinhoso e amigo de todos: família e amigos se despedem do jornalista Pierre Adri
Vereador Otávio Trad (PSD) comentou sobre ligação com a família de Pierre Adri. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Luta contra diabetes

Então, Pierre Adri lutava contra a diabetes há cerca de 30 anos. Isso porque, a doença já quase o levou há 15 anos, quando ficou entre a vida e a morte.

Depois disso, as idas ao hospital eram recorrentes, informou o filho. “No mês passado, precisou raspar o tornozelo e começou a tratar com antibióticos, mas não se recuperou muito bem. Voltou algumas vezes ao hospital e a última vez foi com problemas respiratórios. Ele teve infarto e duas paradas cardiorrespiratórios”, explicou Reinaldo Adri.

Sepultamento

O velório foi encerrado às 9h30 desta quarta-feira (30) no Jardim das Palmeiras, na Avenida Tamandaré, Jd. Seminário. Assim, durante a despedida, foram feitas várias homenagens ao jornalista, com canções e orações.

Pierre Adri
Pierre Adri completaria 50 anos de jornalismo em abril de 2021. (Foto: Reprodução, Facebook)