Cotidiano

Pacientes internados em hospital de Dourados recebem cartilhas educativas

Um kit contendo cartilha com informações, jogos e passatempos terapêuticos, além de lápis de cor, caneta, lápis, apontador e borracha, é a nova ferramenta dos profissionais de Serviço Social e Psicologia Hospitalar pela conservação da saúde mental e emocional dos pacientes internados no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados). O projeto surgiu...

Marcos Morandi Publicado em 08/06/2020, às 10h30

Impresso será distribuído para pacientes do HU-UFGD.(Foto: Divulgação).
Impresso será distribuído para pacientes do HU-UFGD.(Foto: Divulgação). - Impresso será distribuído para pacientes do HU-UFGD.(Foto: Divulgação).

Um kit contendo cartilha com informações, jogos e passatempos terapêuticos, além de lápis de cor, caneta, lápis, apontador e borracha, é a nova ferramenta dos profissionais de Serviço Social e Psicologia Hospitalar pela conservação da saúde mental e emocional dos pacientes internados no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados).

O projeto surgiu da necessidade de reduzir os níveis de estresse e ansiedade dos pacientes, especialmente diante das circunstâncias desencadeadas pela pandemia de Covid-19, como a restrição a acompanhantes e visitantes.

As primeiras unidades do kit foram produzidas pelos próprios colaboradores da Unidade Multiprofissional, a partir de doações de material e impressão das cartilhas uma a uma. Na última semana, o projeto ganhou reforço, com o apoio da Unigran na impressão de 50 unidades da cartilha.

Conforme o projeto, que está adequado à Política Nacional de Humanização, os resultados esperados são a diminuição da ansiedade de pacientes e seus acompanhantes, a integração dos usuários com as equipes de saúde e a contribuição para o restabelecimento/recuperação do paciente.

Jornal Midiamax