Pular para o conteúdo
Cotidiano

Obra de drenagem em 21 ruas do Santa Luzia devem terminar neste sábado

As obras de drenagem no bairro Santa Luzia estão na reta final, segundo a Prefeitura de Campo Grande, a previsão é que os trabalhos terminem neste sábado (24) e que os serviços de terraplanagem das ruas comecem na próxima semana. A terraplanagem é a etapa que antecipa a pavimentação das 21 ruas que fazem parte […]
Arquivo -

As obras de drenagem no estão na reta final, segundo a Prefeitura de , a previsão é que os trabalhos terminem neste sábado (24) e que os serviços de terraplanagem das ruas comecem na próxima semana.

A terraplanagem é a etapa que antecipa a pavimentação das 21 ruas que fazem parte do projeto no bairro. Além disso, a tubulação já está pronta, faltando terminar 28 Poços de Visita (PV) e os ramais das ligações, os chamados bigodes, com os pontos de captação de enxurrada, as bocas de lobo. O serviço depende que seja concluída a expansão da rede de e haja o rebaixamento da rede de água em alguns trechos.

Para asfaltar as 21 ruas do bairro e o recapeamento das ruas dr. Miguel Vieira Ferreira, São Ramão e Santa Rosa, serão investidos R$ 14.784.062,82.

Ao todo serão 9 quilômetros de pavimentação e mais de 655 metros de drenagem – já foram feitos 3.262 quilômetros – além de um piscinão para reter as águas da chuva em uma área de 5 mil metros quadrados na rua Santa Isabel.

O piscinão terá capacidade de reter 6 mil metros cúbicos de águas pluviais (6 milhões de litros). Conforme a Prefeitura, a bacia de retenção vai segurar a enxurrada que desce da parte alta do Santa Luzia e . Deste ponto, escoará pela rede existente até a Avenida Miguel Vieira e desembocará no Córrego Imbirussu.

As vias que receberão o asfalto são:  São Benedito, São Carlos, São Gregório, Adolfo Barbosa, Flávio Pedra, Santa Ana, Santa Barbara/Marcilio Cardoso, Santa Cristina, Santa Efigênia, Santa Emília, Santa Gertrudes, Santa Isabel, Santa Madalena, Santa Marta, Santa Mônica, Santo Agostinho, Santo , Santo André, Santo Onofre e Rua São Manoel.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Furto de fios deixa Av. Manoel da Costa Lima duas semanas sem luz

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Incêndios na região de Água Clara

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em Rio Brilhante

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Funcionária tem moto furtada na frente de academia em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

BR-267 teve três pontos de interdição por conta dos alagamentos em MS

Chuvas intensas deixaram rastro de destruição em várias cidades nesta Sexta-Feira Santa

Polícia

Câmeras de segurança flagram momento em que jovem invade casas durante ‘surto’

PM disse que rapaz estava sob efeito de entorpecentes e invadiu 4 residências na Vila Margarida

Cotidiano

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Os candidatos podem manifestar o interesse até 30 de maio, por formulário on-line

Cotidiano

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Massa de ar frio avança e cidades de MS devem registrar mínima de 16°C