As obras de no estão na reta final, segundo a Prefeitura de , a previsão é que os trabalhos terminem neste sábado (24) e que os serviços de terraplanagem das ruas comecem na próxima semana.

A terraplanagem é a etapa que antecipa a pavimentação das 21 ruas que fazem parte do projeto no bairro. Além disso, a tubulação já está pronta, faltando terminar 28 Poços de Visita (PV) e os ramais das ligações, os chamados bigodes, com os pontos de captação de enxurrada, as bocas de lobo. O serviço depende que seja concluída a expansão da rede de e haja o rebaixamento da rede de água em alguns trechos.

Para asfaltar as 21 ruas do bairro e o recapeamento das ruas dr. Miguel Vieira Ferreira, São Ramão e Santa Rosa, serão investidos R$ 14.784.062,82.

Ao todo serão 9 quilômetros de pavimentação e mais de 655 metros de drenagem – já foram feitos 3.262 quilômetros – além de um piscinão para reter as águas da chuva em uma área de 5 mil metros quadrados na rua Santa Isabel.

O piscinão terá capacidade de reter 6 mil metros cúbicos de águas pluviais (6 milhões de litros). Conforme a Prefeitura, a bacia de retenção vai segurar a enxurrada que desce da parte alta do Santa Luzia e Vila Nasser. Deste ponto, escoará pela rede existente até a Avenida Miguel Vieira e desembocará no Córrego Imbirussu.

As vias que receberão o asfalto são:  São Benedito, São Carlos, São Gregório, Adolfo Barbosa, Flávio Pedra, Santa Ana, Santa Barbara/Marcilio Cardoso, Santa Cristina, Santa Efigênia, Santa Emília, Santa Gertrudes, Santa Isabel, Santa Madalena, Santa Marta, Santa Mônica, Santo Agostinho, Santo Anastácio, Santo André, Santo Onofre e Rua São Manoel.