Há uma semana, Dourados tinha apenas 67 casos do novo coronavírus. Nesta terça (26), são 180 casos positivos de , a maioria com início em ima planta frigorífica da cidade. Para tentar conter o avanço da doença na região, o secretário de Estado de Saúde vai até a cidade nesta quarta-feira (27), quando realiza uma reunião entre a prefeitura e o frigorífico.

Prefeitos de cidades vizinhas que empregam pessoas no local, como , , e Itaporã também devem participar da reunião.

Secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel informou nesta terça que o local tem tido problemas com a contaminação. “Vamos dar apoio, suporte para que todos nós possamos superar essa doença mantendo a atividade econômica, trabalhando junto aos municípios tendo maior cuidado na evolução da doença, pedindo para que não tenha aglomeração para evitar ao máximo o contágio”, disse.

Riedel destacou que é preciso ter consciência de que não se sabe de quanto nem quando será o pico de contaminação em e que a pandemia continuará presente por muito tempo. “Vamos nos acostumar, aos poucos, a nossa convivência a esses novos hábitos e atitudes para conseguirmos atuar e trabalhar, retomando as atividades”, comentou.