Pular para o conteúdo
Cotidiano

Nova frente fria derruba termômetros a 7 ºC e traz chuva a MS no fim de semana

Uma nova frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul trazendo chuvas e baixas temperaturas no fim de semana, podendo ainda ocorrer temporais no Sudoeste do Estado. A mudança no clima deve começar já na quinta-feira (21), conforme previsão elaborada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) com […]
Arquivo -

Uma nova frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul trazendo chuvas e baixas temperaturas no fim de semana, podendo ainda ocorrer temporais no Sudoeste do Estado. A mudança no deve começar já na quinta-feira (21), conforme previsão elaborada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) com base em dados do Instituto Nacional de e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos.

A mínima no Estado poderá chegar aos 7 ºC no sábado (23), e aos 9 ºC em . Chuvas devem se fazer presentes em, pelo menos, dois períodos até 1º de junho.

Os sul-mato-grossenses que vivem nas regiões central, Norte e no Pantanal ainda devem experimentar uma quarta-feira (20) de céu parcialmente nublado a claro, enquanto as demais áreas devem ter também névoa seca. A unidade do ar pode chegar a 30% e os termômetros vão oscilar entre 15 ºC e 35 ºC.

A partir de quinta, a frente fria deve deixar o tempo instável, ocorrendo pancadas de nas regiões Sudoeste e Sul –nas demais, o céu fica parcialmente nublado. A umidade do ar ainda deve ser baixa em algumas regiões, atingindo os 35%, mas será de 95% na máxima; com temperaturas entre 16 ºC e 35 ºC.

Já na sexta-feira (22), deve ocorrer rápida diminuição de temperatura em todo o Estado, com regiões ainda registrando umidade na casa dos 35%, mas havendo aumento da nebulosidade. São previstas pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. A mínima deve atingir os 13 ºC e a máxima, 33 ºC.

Frio

As áreas de instabilidade devem começar a diminuir no sábado, enquanto a massa de ar frio predomina. As chuvas devem ocorrer na madrugada em todo o Estado, devendo se concentrar no Norte e Nordeste ao longo do dia –nas demais áreas, o céu fica entre nublado e parcialmente nublado. As temperaturas podem baixar a 7 ºC, com máxima nos 24 ºC.

O Cemtec destaca que grande parte do Centro-Sul do Brasil terá mínimas baixas e máximas amenas, aumentando no decorrer dos dias. Poderão ocorrer temporais, com rajadas de vento e granizo, no Sul do Estado e Oeste e Centro do , Santa Catarina e Paraná.

Em Mato Grosso do Sul, a massa de ar frio manterá influência até 27 de maio. A expectativa é de que as chuvas retornem entre os dias 21 e 23, com acumulados significativos em diferentes áreas –de até 60 milímetros no período, podendo ocasionar alagamentos, enxurradas e outros transtornos.

Entre os dias 24 e 27, o Cemtec prevê o retorno do sol, mas com baixas temperaturas devido a uma massa de ar frio e seca –a umidade do ar pode ficar abaixo de 30%. As chuvas devem voltar entre os dias 28 e 1º, sendo que em grande quantidade no Nordeste do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Grupo de promoções no WhatsApp vira tendência entre consumidores viciados em promoções e descontos

Casas à venda em Orlando: por que brasileiros continuam apostando no mercado da Flórida

Luísa Sonza volta a cantar ‘Chico’ e revela ter ressignificado canção: ‘tempo vai passando’

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Motorista é preso com carregamento de 370 KG de cocaína avaliado em mais de R$ 20 milhões

Últimas Notícias

Mundo

Corpo de pianista brasileiro morto pela ditadura argentina é identificado após 50 anos

Última vez que Francisco Tenório foi visto estava em turnê com Vinicius de Moraes e Toquinho

Polícia

Aluna de Autoescola denuncia instrutor por importunação sexual em Campo Grande

Vítima relatou que constrangimentos ocorreram durante aula prática dentro do carro da empresa

Esportes

Mirassol surpreende Grêmio em Porto Alegre, ganha mais um jogo e entra no G4 do Brasileirão

Gol de falta chegou a ser anulado, mas VAR revisou lance e confirmou

Polícia

Operação da PM no Anhanduizinho conta com 22 viaturas e mais de 40 agentes

Operação Saturação acontece neste sábado (13), e irá realizar abordagens em conveniências e comércios da região