A divulgação do Jornal Midiamax das listas de beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 tem mobilizado a população a fiscalizar a correta aplicação de recursos públicos. Entre as denúncias recebidas pela reportagem, está a de um rapaz que foi assassinado há três anos.

Conforme apurado, trata-se de Willian Santiago Terrengue. O nome dele consta na lista dos beneficiários do município de – localizado a 310 quilômetros de Campo Grande.

Conforme reportagem, em março de 2017, o rapaz, que na época estava com 18 anos, foi assassinado a facadas em frente a uma lanchonete. Logo, o trio responsável pelo crime – que tinha rixa com a vítima – foi preso na sequência.

Divulgação das listas

Esses valores são as parcelas já disponibilizadas na conta dos beneficiários, não sendo possível afirmar se foi sacado. Se alguém tiver recebido de forma indevida, também pode usar o link para devolução voluntária.

Vale lembrar que as informações são todas oficiais, disponibilizadas pelo Portal da Transparência do , mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU). O Ministério da Cidadania é responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial criado por causa da pandemia do novo , que causa Covid-19.

Midiamax incentiva o Controle Social

Jornal Midiamax incentiva em Mato Grosso do Sul o ‘controle social’, que é a participação ativa da população no combate à com denúncias sobre suspeitas e fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial.

Assim, no Portal da Transparência, você pode comunicar oficialmente ao Ministério da Cidadania com a ferramenta Fala.BR. Ou pode ainda indicar se alguém recebe um benefício indevidamente pelo link “Fique de Olho!”.

Achou suspeito? Avise os jornalistas do Midiamax:

No entanto, se quiser informar ao Midiamax sua suspeita, tenha certeza de que nossos jornalistas vão levantar os dados e levar às autoridades responsáveis com o máximo de responsabilidade e garantindo seu sigilo, que é protegido por lei.