Em seu perfil no Instagram, o vereador dr. Viana () anunciou que mais 33 idosos do Asilo São João Bosco, localizado no , em , testaram positivo para o coronavírus, causador da Covid-19.

No vídeo ele detalha que dos casos 23 são mulheres e 10 homens, quase todos assintomáticos, mas dois foram encaminhados para o CRS (Centro Regional de Saúde do Tiradentes) porque precisam de oxigênio terapia.

Além disso, segundo o vereador, será usado o Kit Covid no tratamento dos casos e o bloco onde eles estão será isolado.

“O Asilo optou por receber o tratamento com as medicações que estão ai colocadas, ditas, no Kit Covid e um grupo de médicos voluntários está avaliando esses pacientes com intuito de prescrever essas medicações do tratamento precoce já que a grande maioria deles está assintomático”, afirmou.

Vale lembrar que no local um idoso de 67 anos morreu pela doença e no começo de julho outros 12 já tinham testado positivo para a doença no asilo. O idoso passou mal no dia 12 de julho, quando foi levado para o CRS onde permaneceu em observação e faleceu depois.

O parlamentar ainda cita que o caso é preocupante por se tratarem de pessoas do grupo de alto risco e o tratamento mais adequado seria o monitoramento e a assistência hospitalar precoce.

No Kit Covid, estão previstos os medicamentos hidroxicloroquina 400mg  ou cloroquina 250mg, azitromicina 500mg ou claritromicina 500mg e ainda a ivermectina 6mg.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Tomara que tudo corra bem! Ha a necessidade de assistência mais rigososa

Uma publicação compartilhada por Dr. Lívio (@dr_livio) em

Asilo São João Bosco

Procurado pela reportagem o Asilo não falou sobre os casos deste sábado (18), mas respondeu com uma nota já publicada em suas redes sociais no dia 14 de julho.

Na nota a unidade cita que desde o começo de março as visitas foram canceladas, bem como as atividades que envolvam pessoas externas. O bazar do asilo também foi fechado, sem previsão de retorno.

O local também tomou medidas de prevenção desde o começo da pandemia como uso obrigatório de máscara, reforço na higienização das mãos, uso de luvas e de álcool em gel 70%.

Além disso, cita que os colaboradores que apresentaram sintomas de gripe foram imediatamente dispensados e só retornam quando testarem negativo para a covid-19.