Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais 33 idosos testam positivo para coronavírus no Asilo São João Bosco

Em seu perfil no Instagram, o vereador dr. Lívio Viana (PSDB) anunciou que mais 33 idosos do Asilo São João Bosco, localizado no bairro Tiradentes, em Campo Grande, testaram positivo para o coronavírus, causador da Covid-19. No vídeo ele detalha que dos casos 23 são mulheres e 10 homens, quase todos assintomáticos, mas dois foram […]
Arquivo -

Em seu perfil no Instagram, o vereador dr. Viana () anunciou que mais 33 idosos do Asilo São João Bosco, localizado no bairro Tiradentes, em , testaram positivo para o , causador da Covid-19.

No vídeo ele detalha que dos casos 23 são mulheres e 10 homens, quase todos assintomáticos, mas dois foram encaminhados para o CRS (Centro Regional de Saúde do Tiradentes) porque precisam de oxigênio terapia.

Além disso, segundo o vereador, será usado o Kit Covid no tratamento dos casos e o bloco onde eles estão será isolado.

“O Asilo optou por receber o tratamento com as medicações que estão ai colocadas, ditas, no Kit Covid e um grupo de médicos voluntários está avaliando esses pacientes com intuito de prescrever essas medicações do tratamento precoce já que a grande maioria deles está assintomático”, afirmou.

Vale lembrar que no local um idoso de 67 anos morreu pela doença e no começo de julho outros 12 já tinham testado positivo para a doença no asilo. O idoso passou mal no dia 12 de julho, quando foi levado para o CRS onde permaneceu em observação e faleceu depois.

O parlamentar ainda cita que o caso é preocupante por se tratarem de pessoas do grupo de alto risco e o tratamento mais adequado seria o monitoramento e a assistência hospitalar precoce.

No Kit Covid, estão previstos os medicamentos hidroxicloroquina 400mg  ou cloroquina 250mg, azitromicina 500mg ou claritromicina 500mg e ainda a ivermectina 6mg.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Tomara que tudo corra bem! Ha a necessidade de assistência mais rigososa

Uma publicação compartilhada por Dr. Lívio (@dr_livio) em

Asilo São João Bosco

Procurado pela reportagem o Asilo não falou sobre os casos deste sábado (18), mas respondeu com uma nota já publicada em suas redes sociais no dia 14 de julho.

Na nota a unidade cita que desde o começo de março as visitas foram canceladas, bem como as atividades que envolvam pessoas externas. O bazar do asilo também foi fechado, sem previsão de retorno.

O local também tomou medidas de prevenção desde o começo da pandemia como uso obrigatório de máscara, reforço na higienização das mãos, uso de luvas e de álcool em gel 70%.

Além disso, cita que os colaboradores que apresentaram sintomas de gripe foram imediatamente dispensados e só retornam quando testarem negativo para a covid-19.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condenada por matar rival a facadas é presa no Buriti em Campo Grande

MSVia abre vagas para diversos setores em MS, com oportunidades para PcDs

Inspeções em Ponta Porã e Paraguai devem destravar aeroporto binacional na fronteira

Dólar continua caindo e chega a R$ 5,52

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

SC: Seis advogados são presos por suspeita de lesar mais de mil idosos

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Fã de Ozzy Osbourne deu nome do cantor a filho nascido em Campo Grande

Bebê nasceu em fevereiro de 2025, na Maternidade Cândido Mariano

Conteúdo de Marca

Um guia para iniciantes sobre RTP em cassinos online

Se você já jogou em algum caça-níquel online, jogou roleta ou se arriscou num blackjack, provavelmente já se deparou com esse tal de RTP. Mas afinal, o que esse termo quer dizer e por que ele importa tanto para quem curte apostar? Na prática, entender como o RTP funciona pode te ajudar a gastar menos … Continued

Polícia

Ao sacar dinheiro, idosa cai no golpe do ‘chupa-cabra’ na Vila Bandeirantes

A vítima teve a conta bancária zerada pelos golpistas que estavam em Campo Grande

Cotidiano

Enem 2025: Mato Grosso do Sul tem 57 mil candidatos inscritos no exame

O estado com maior número de inscritos é São Paulo, com mais de 750 mil inscrições