Cotidiano

Na pandemia, São Gabriel do Oeste tem campanha de Natal delivery para idosos

Em são Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande, a Alac (Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo – Casa de Apoio ao Migrante) está fazendo uma campanha de natal delivery para arrecadar presentes de natal para os idosos acolhidos das instituições, de forma segura em meio a pandemia. Coordenadora da Alac, Soraia Aparecida […]

Carolina Rocha Publicado em 12/11/2020, às 17h08

Idoso que faz parte da Alac. Foto: divulgação.
Idoso que faz parte da Alac. Foto: divulgação. - Idoso que faz parte da Alac. Foto: divulgação.

Em são Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande, a Alac (Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo – Casa de Apoio ao Migrante) está fazendo uma campanha de natal delivery para arrecadar presentes de natal para os idosos acolhidos das instituições, de forma segura em meio a pandemia.

Coordenadora da Alac, Soraia Aparecida Chrun Silva, conta que a ideia do delivery surgiu a partir da pandemia e por razão de seus acolhidos serem boa parte do grupo de risco.

Na pandemia, São Gabriel do Oeste tem campanha de Natal delivery para idosos
Idoso que participa da Alac. Foto: divulgação.

A campanha acontece por meio das redes sociais. Os idosos escrevem em uma lousa o que desejam ganhar e essas fotos serão divulgas pelos canais de comunicação da associação.

Depois disso, pessoas ou até mesmo empresas que queiram ajudar e presentear um idoso deve entrar em contato com a associação. Depois disso, um funcionário da Alac irá na casa do doador, busca o presente e realiza a entrega, para que não haja aglomeração.

Como esse ano a campanha de natal está diferente e mais distante, a associação recomenda que o doador entregue junto do presente uma cartinha ou bilhete para que o idoso sinta esse contato mesmo que de longe.

“Ainda para que essa conexão fosse completa, pedimos mandem cartinha a eles como forma de aproximar ainda mais as pessoas da comunidade com os idosos.”

Caso tenha interesse em colaborar com a ação, entre em contato com a Alac através dos telefones: (67) 3295-4747 ou (67) 99855-6473 (Soraia), (67) 9 9979-3694 (Indiamara e (67) 99814-5495(Eliseu).

Jornal Midiamax