Em , distante 140 quilômetros de Campo Grande, a Alac (Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo – Casa de Apoio ao Migrante) está fazendo uma campanha de delivery para arrecadar presentes de natal para os idosos acolhidos das instituições, de forma segura em meio a .

Coordenadora da Alac, Soraia Aparecida Chrun Silva, conta que a ideia do delivery surgiu a partir da e por razão de seus acolhidos serem boa parte do .

Na pandemia, São Gabriel do Oeste tem campanha de Natal delivery para idosos
Idoso que participa da Alac. Foto: divulgação.

A campanha acontece por meio das redes sociais. Os idosos escrevem em uma lousa o que desejam ganhar e essas fotos serão divulgas pelos canais de comunicação da associação.

Depois disso, pessoas ou até mesmo empresas que queiram ajudar e presentear um idoso deve entrar em contato com a associação. Depois disso, um funcionário da Alac irá na casa do doador, busca o presente e realiza a entrega, para que não haja .

Como esse ano a campanha de natal está diferente e mais distante, a associação recomenda que o doador entregue junto do presente uma cartinha ou bilhete para que o idoso sinta esse contato mesmo que de longe.

“Ainda para que essa conexão fosse completa, pedimos mandem cartinha a eles como forma de aproximar ainda mais as pessoas da comunidade com os idosos.”

Caso tenha interesse em colaborar com a ação, entre em contato com a Alac através dos telefones: (67) 3295-4747 ou (67) 99855-6473 (Soraia), (67) 9 9979-3694 (Indiamara e (67) 99814-5495(Eliseu).