Em agosto do ano passado, o DJ Jefferson Alonso Gomes, de 36 anos, sofreu um gravíssimo acidente de carro. Desde então, o rapaz perdeu os movimentos da fala e dos membros direitos. Para ajudar no tratamento do músico, a UMMS (União dos Músicos de ) e sua família pedem ajuda com doações de fraldas e suplementos.  

No dia do acidente, Jefferson foi encaminhado à Santa Casa de com diversas fraturas na cabeça, tórax, costas, clavícula, punho e ainda uma contusão pulmonar. Os gravíssimo ferimento na cabeça causou uma severa sequela neurológica, deixando-o acamado. 

Segundo a esposa, Gladis Martinez, quando ele deu entrada ao hospital, os médicos deram só 1% de chance para a família. No CTI, o DJ chegou a sofrer uma parada cardíaca. “No início, foi bem difícil”, lembra Gladis. Ela não pôde visitar o marido por dois meses, pois ficou de cama após quebrar o quadril. 

Músicos e família de DJ pedem doações após sofrer grave acidente de trânsito
O DJ foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. Foto: Reprodução | WhatsApp

Passado essa fase, ela quem cuida sozinha de Jefferson. “Faz mais de 20 dias que ele tirou a sonda de alimentos e agora está começando a se alimentar pela boca. Apenas comida pastosa. Tenho que bater tudo no liquidificador,” explica Gladis. 

Alguns eventos de amigos da estavam ajudando o casal, mas a pandemia prejudicou muito. “Com tudo cancelado, ficamos impossibilitados de continuar”, afirma Santhiago Filho, da dupla Paulo Sérgio e Santhiago. O sertanejo é um dos músicos que estão na corrente de doações para o DJ. 

Jefferson está precisando de fraldas tamanho G e suplementos, como Ensure e Albumina. Muitas doações de alimentos foram alcançadas, assim como também sessões de fisioterapia e acupuntura. 

“Através do Santhiago, eu conheci o caso do Jefferson. Há muito tempo eu realizo esses atendimentos para quem não tem condições”, diz a fisioterapeuta, Darilza Rezende, mais conhecida como Dada, que não mediu esforços para apoiar Jefferson. 

Além da fisioterapia, o DJ também precisa de acompanhamento com fonoaudiólogos e neurologistas. 

Como ajudar? 

A esposa de Jefferson disponibiliza o seu telefone de contato (67) 9999-3453. Além dos dados bancários de sua conta poupança: 

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 2485 | Operação: 013 | Conta Poupança: 16374-6 | Gladis Martinez

Os amigos de Jefferson, Santhiago Filho e Bruna Gomes, também estão recebendo doações: Santhiago (67) 99655-9214 e Bruna (67) 99335-2532.