Uma mulher de aproximadamente 27 anos precisou ser socorrida pelo dentro do córrego na Avenida Ernesto Geisel, esquina com a Avenida Mascarenhas de Moraes no início da tarde desta quinta-feira (8). Ela teria mandado mensagem para sua irmã dizendo que ia se suicidar, mas foi socorrida.

Segundo informações apuradas pelo Jornal Midiamax no local, a mulher pulou no córrego, mas mobilizou familiares  – que estavam bastante apreensivos – e curiosos que passavam pelo local. Um sobrinho da jovem chegou a falar que ela tem histórico de depressão.

A família se mobilizou para encontrá-la após a irmã comunicar que havia recebido a mensagem, e a acharam já dentro do córrego. Ela não sofreu ferimentos e foi encaminhada a uma Unidade de Saúde. Segundo o Corpo de Bombeiros, será ofertado a ela atendimento em unidade do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Realidade em números

A cena chamou atenção de diversas pessoas que passavam pelo local. Um homem chegou a avançar a grade de proteção do córrego para “ver a cena mais de perto”. Outros, apontavam os celulares para filmar a cena.

A aglomeração, além de não ser recomendada devido a pandemia do novo coronavírus, pode causar transtornos à vítima e atrapalhar o socorro prestado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo dados da Sejusp (Secretaria de Justiça e de Mato Grosso do Sul), do dia 1º de janeiro até esta quinta-feira (8) já foram registrados 113 suicídios no estado.

Precisa de ajuda?

O CVV (Centro de Valorização da Vida) fornece apoio emocional e prevenção do suicídio, o atendimento é voluntário e à todas as pessoas que precisam conversar, a ajuda é fornecida com total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Telefone – Ligue 188 (ligação gratuita)

Chat – Através do link https://www.cvv.org.br/chat/

E-mail – Através do site https://www.cvv.org.br/e-mail/