Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS teve queda de 34,4% no número de mortes por coronavírus em comparação com setembro

Mato Grosso do Sul passa por uma queda na curva de transmissão do coronavírus, com menos mortes registradas e com a taxa de transmissão abaixo de 1. Em comparação com o mesmo período do mês passado, houve uma redução em 34,4% no número de óbitos. Porém, mesmo com os dados positivos para a pandemia no […]
Arquivo -

passa por uma queda na curva de transmissão do coronavírus, com menos mortes registradas e com a taxa de transmissão abaixo de 1. Em comparação com o mesmo período do mês passado, houve uma redução em 34,4% no número de óbitos. Porém, mesmo com os dados positivos para a no estado, MS continua ‘estacionado’ na taxa de letalidade. Nesta quarta-feira (28), o Estado deve completar um mês com a taxa de letalidade em 1,9%.

Dados dos boletins epidemiológicos mostram que há uma queda no número de mortes por coronavírus no estado. Nos 27 dias do mês de outubro, MS registrou 263 mortes por , enquanto no mesmo período do mês de setembro foram registradas 401 mortes.

Como o número de óbitos varia muito a depender do dia, uma boa forma de analisar a pandemia em MS é através da média móvel, que indica a média de óbitos registrados nos últimos 7 dias. Nesta terça-feira (27), a média móvel é de 7,7 mortes por dia e de 370,7 novos casos diários em Mato Grosso do Sul. Há uma semana, a média móvel era de 409,6 casos e 9 óbitos por dia em MS. Há duas semanas, o número era de 361,4 novos casos e 10,4 mortes diárias. Dados ainda mostram que há quatro semanas, no dia 29 de setembro, o Estado registrou média móvel de 572 casos e 14,6 óbitos por dia.

A média móvel é um cálculo que leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias em relação à média registrada duas semanas atrás. Assim, para saber se a tendência é de aumento, redução ou estabilização, é preciso analisar a variação das médias móveis num intervalo de 14 dias. 

MS teve queda de 34,4% no número de mortes por coronavírus em comparação com setembro

O gráfico do Portal da Transparência do Registro Civil mostra que MS tem uma curva em queda na pandemia de coronavírus. também apresenta uma redução no número de mortes nas últimas semanas.

É importante entender que a taxa de letalidade é um parâmetro usado para medir a gravidade do coronavírus. A taxa representa a porcentagem de pacientes infectados que morreram. Ou seja, a letalidade mede a chance de uma pessoa morrer em consequência da Covid-19.

Mas se o número de mortes diminuiu, por que a taxa de letalidade continua a mesma? A explicação para o fato é que, enquanto o número de mortes diminui, o número de novos casos também está em queda, ou seja, os dados acompanham a tendência e por isso a taxa de letalidade em números próximos a 1,9%.

Por exemplo, nesta terça-feira (27), são 80.538 casos no total e 1.566 mortes em MS, ou seja, 1,94% dos infectados no estado morreram. Há duas semanas, os números da pandemia em MS eram de 75.076 infectados e 1.449 mortes, o que quer dizer que 1,93% dos pacientes contaminados morreram.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Terminam na próxima quarta inscrições para vestibular da UFGD em 5 cidades de MS

ONU alerta para tortura em guerra entre Rússia e Ucrânia

Com atuação discreta de Neymar, Santos e Fluminense não saem do zero

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Volpi marca gol de pênalti e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Mundo

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Alexandra Ocasio-Cortez pediu uma avaliação do impacto das tarifas nas relações entre os dois países

Polícia

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Vítima estava visitando propriedade rural e morreu em hospital da Capital

Esportes

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

Partida foi pela 22ª rodada do Brasileirão, última antes da pausa para a Data Fifa

Cotidiano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Caçambas serão colocadas em pontos diferentes de dois bairros