Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS teve queda de 34,4% no número de mortes por coronavírus em comparação com setembro

Mato Grosso do Sul passa por uma queda na curva de transmissão do coronavírus, com menos mortes registradas e com a taxa de transmissão abaixo de 1. Em comparação com o mesmo período do mês passado, houve uma redução em 34,4% no número de óbitos. Porém, mesmo com os dados positivos para a pandemia no […]
Arquivo -

passa por uma queda na curva de transmissão do coronavírus, com menos mortes registradas e com a taxa de transmissão abaixo de 1. Em comparação com o mesmo período do mês passado, houve uma redução em 34,4% no número de óbitos. Porém, mesmo com os dados positivos para a no estado, MS continua ‘estacionado’ na taxa de letalidade. Nesta quarta-feira (28), o Estado deve completar um mês com a taxa de letalidade em 1,9%.

Dados dos boletins epidemiológicos mostram que há uma queda no número de mortes por coronavírus no estado. Nos 27 dias do mês de outubro, MS registrou 263 mortes por , enquanto no mesmo período do mês de setembro foram registradas 401 mortes.

Como o número de óbitos varia muito a depender do dia, uma boa forma de analisar a pandemia em MS é através da média móvel, que indica a média de óbitos registrados nos últimos 7 dias. Nesta terça-feira (27), a média móvel é de 7,7 mortes por dia e de 370,7 novos casos diários em Mato Grosso do Sul. Há uma semana, a média móvel era de 409,6 casos e 9 óbitos por dia em MS. Há duas semanas, o número era de 361,4 novos casos e 10,4 mortes diárias. Dados ainda mostram que há quatro semanas, no dia 29 de setembro, o Estado registrou média móvel de 572 casos e 14,6 óbitos por dia.

A média móvel é um cálculo que leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias em relação à média registrada duas semanas atrás. Assim, para saber se a tendência é de aumento, redução ou estabilização, é preciso analisar a variação das médias móveis num intervalo de 14 dias. 

MS teve queda de 34,4% no número de mortes por coronavírus em comparação com setembro

O gráfico do Portal da Transparência do Registro Civil mostra que MS tem uma curva em queda na pandemia de coronavírus. também apresenta uma redução no número de mortes nas últimas semanas.

É importante entender que a taxa de letalidade é um parâmetro usado para medir a gravidade do coronavírus. A taxa representa a porcentagem de pacientes infectados que morreram. Ou seja, a letalidade mede a chance de uma pessoa morrer em consequência da Covid-19.

Mas se o número de mortes diminuiu, por que a taxa de letalidade continua a mesma? A explicação para o fato é que, enquanto o número de mortes diminui, o número de novos casos também está em queda, ou seja, os dados acompanham a tendência e por isso a taxa de letalidade em números próximos a 1,9%.

Por exemplo, nesta terça-feira (27), são 80.538 casos no total e 1.566 mortes em MS, ou seja, 1,94% dos infectados no estado morreram. Há duas semanas, os números da pandemia em MS eram de 75.076 infectados e 1.449 mortes, o que quer dizer que 1,93% dos pacientes contaminados morreram.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira