A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul divulgou, durante live sobre o boletim epidemiológico deste sábado (6), dados sobre a crescente ocupação de leitos públicos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de pacientes diagnosticados com , o novo .

Dos 670 leitos clínicos do SUS, 7% está em uso para tratamento de 47 pessoas, enquanto, das 229 de UTI, 23 estão ocupadas, o que representa 10% da capacidade.

Segundo a secretária-adjunta de Saúde de MS, Christinne Maymone, a ocupação é contabilizada levando em considerando hospitalizados com a confirmação da doença e os que ainda não tiveram o diagnóstico, mas já são casos suspeitos, pois procuraram unidades voltadas ao atendimento de coronavírus com sintomas, e o total de leitos públicos disponíveis.

Dos casos confirmados de Covid-19

Ainda de acordo com o governo, a macrorregião de tem hoje duas pessoas internadas em leitos clínicos e seis em UTI, ambos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). São cinco internações clínicas e três de UTI em instituição de saúde privada.

Na região de , são 12 em leitos clínicos e três em Unidade de Terapia Intensiva públicos. São sete em ocupações de leito clínico e cinco em UTI privados. Já na macrorregião de , não há intenções e, de outros estados, são duas pessoas internados em leitos particulares. Em Corumbá, uma em leito de UTI público.