Pular para o conteúdo
Cotidiano

Recorde de casos suspeitos em MS: 770 em investigação e 693 positivos, com 17 mortes

O boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira (20) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 693 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com o secretário Geraldo Resende, são 52 positivos a mais nas últimas 24h. A secretária-adjunta de Saúde Christinne Maymone relatou que são […]
Arquivo -

O boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira (20) aponta que totalizou, às 10h desta manhã, 693 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com o secretário , são 52 positivos a mais nas últimas 24h.

A secretária-adjunta de Saúde Christinne Maymone relatou que são 5800 casos notificados, dos quais 4316 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos 642 casos confirmados, 770 casos estão sob investigação e MS já soma 17 mortes.

O número de casos em investigação se deve ao sistema pedido pelo de que o município deve inserir no sistema o caso confirmado e descartado e depois disso informar ao Estado. Apesar de já ter laudos, cerca de 70 municípios dos 79 de Mato Grosso do Sul ainda estão atualizando os dados, segundo a SES.

Dos 52 casos novos confirmados, 13 são de , 6 de Campo Grande, 6 de Fátima do Sul, 5 em Dourados, 3 em Ponta Porã, Vicentina, Douradina e Bataguassu, 2 de Brasilândia, Paraíso das Águas, Três Lagoas e um caso cada em Camapuã, Deodápolis, e Jardim.

São 390 pessoas em isolamento domiciliar, 259 recuperados, 17 mortes e 27 internados, sendo 19 em leitos clínicos e 11 pessoas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

Recorde de casos suspeitos em MS: 770 em investigação e 693 positivos, com 17 mortes

 

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados