Cotidiano

MS Selvagem: Grupo cerca capivara para tirar fotos e animal precisa ser socorrido

No final da manhã deste sábado (08), uma capivara apareceu no pátio de um CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) de Coxim. O animal silvestre foi socorrido pela PMA-MS (Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul) após um grupo de pessoas cercar e fotografar a capivara. A polícia foi acionada por um pastor evangélico, 44, […]

Dândara Genelhú Publicado em 08/02/2020, às 17h20 - Atualizado em 09/02/2020, às 08h45

Foto: Divulgação/ PMA-MS.
Foto: Divulgação/ PMA-MS. - Foto: Divulgação/ PMA-MS.

No final da manhã deste sábado (08), uma capivara apareceu no pátio de um CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) de Coxim. O animal silvestre foi socorrido pela PMA-MS (Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul) após um grupo de pessoas cercar e fotografar a capivara.

A polícia foi acionada por um pastor evangélico, 44, que percebeu a aglomeração ao redor do animal, que se mostrou estressado com a situação. A equipe da PMA-MS foi até o local usou puçás e redes especiais para capturar a capivara.

Segundo informações dos policiais, o animal não apresentava nenhum indício de ferimentos. Após a captura a capivara foi levada até uma área de vegetação distante da cidade, local em que foi solta.

Jornal Midiamax