Cotidiano

MS Selvagem: cobra e gambá são resgatados em casas de Campo Grande

A Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana resgatou, nesta terça-feira (17), uma cobra e um gambá, que estavam em residências de Campo Grande. O gambá estava bastante debilitado e pode ter sido vítima de algum acidente. Os animais foram levados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). De acordo com as informações da Guarda, […]

Dayene Paz Publicado em 18/11/2020, às 09h05 - Atualizado às 09h55

Animal foi capturado pela Guarda. Imagem: Divulgação, GCM
Animal foi capturado pela Guarda. Imagem: Divulgação, GCM - Animal foi capturado pela Guarda. Imagem: Divulgação, GCM

A Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana resgatou, nesta terça-feira (17), uma cobra e um gambá, que estavam em residências de Campo Grande. O gambá estava bastante debilitado e pode ter sido vítima de algum acidente. Os animais foram levados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

De acordo com as informações da Guarda, o primeiro resgate ocorreu em uma residência do Jardim Presidente. A cobra verde foi localizada enrolada em uma roseira. Ela foi colocada em uma caixa de manejo pela equipe. A PMA (Polícia Militar Ambiental) explicou que a cobra é conhecida como “cobra verde”, “cobra de cipó”, mas não é peçonhenta.

Depois, a equipe da Guarda foi acionada por moradores do bairro Coronel Antonino, dizendo que havia um quati ou rato grande na casa. No local, a patrulha ambiental constatou que se tratava de um gambá. Ele estava com escoriações, que podem ter sido causadas por briga com algum animal doméstico ou acidente de trânsito.

Jornal Midiamax