recebeu seis mil testes rápidos do novo coronavírus () e as entregas aos municípios começam ainda neste sábado (11). A informação foi confirmada pelo secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde de ), Geraldo Resende, durante boletim coronavírus transmitido ao vivo pelo Facebook.

Resende destacou que a entrega já foi definida. “Recebemos seis mil testes e será entregue uma caixa que contém 20 testes para cada município”, disse. O secretário ainda frisou que esses testes serão para colaboradores da área da saúde e . “Deverá ser usado no 7º dia de possível sintomatologia”, explicou.

Seriam destinados a Mato Grosso do Sul, 7.047 mil testes, mas foram entregues seis mil. “Vamos cobrar no os 1.047 que faltaram”, afirmou o secretário.

Mato Grosso do Sul chegou a 100 casos confirmados de Covid-19 (coronavírus) – três a mais que o divulgado na sexta-feira (10) -, conforme boletim divulgado pelo Governo do Estado. São dados compilados até às 10 horas de hoje. O Estado tem 882 notificações, dos 723 casos descartados, 47 estão em investigação e 12 excluídos.