Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS passa de 11 mil casos confirmados e 134 mortes pelo novo coronavírus

O boletim epidemiológico do coronavírus desta quarta-feira (08) apresentou total de 11.063 casos confirmados de Covid-19 em MS, com incremento de 376 novos diagnósticos nas últimas 24h, caracterizando, ainda, uma curva de crescimento exponencial com 134 mortes notificadas. De acordo com o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde) Geraldo Resende, a índice de […]
Arquivo -

O boletim epidemiológico do desta quarta-feira (08) apresentou total de 11.063 casos confirmados de Covid-19 em MS, com incremento de 376 novos diagnósticos nas últimas 24h, caracterizando, ainda, uma curva de crescimento exponencial com 134 mortes notificadas.

De acordo com o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde) , a índice de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da macrorregião de Campo Grande é de 83%.

O boletim aponta que MS já tem 60.564 , das quais 44.480 foram descartadas. Segundo a Secretaria, 2.892 amostras estão em análise no Lacen-MS (Laboratório Central de MS) e 2.129 aguardam encerramento nos municípios.

Campo Grande tem 188 novos casos do total registrado pela secretaria, além dos 40 de Dourados, 37 em , 16 em , 15 em Bataguassu, 13 em São Gabriel do Oeste, 12 em Três Lagoas, 7 em Ladário, 6 em Maracaju e Sidrolândia, 5 em Aparecida do Taboado, Naviraí e Terenos.

MS passa de 11 mil casos confirmados e 134 mortes pelo novo coronavírus

 

134 óbitos

Mais seis mortes foram computadas nesta quarta, sendo quatro de Campo Grande e duas de Dourados. Confira na tabela a seguir.

MS passa de 11 mil casos confirmados e 134 mortes pelo novo coronavírus

Casos recuperados

São 7.291 pessoas já recuperadas e 3.408 em isolamento domiciliar. Do total de infectados, 230 estão internados, sendo 14 de outros Estados. São 133 em leitos clínicos e 111 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No registro por macrorregiões de saúde, Campo Grande já tem 83% dos leitos ocupados, uma situação de alerta de acordo com o secretário Geraldo Resende. 56% dos leitos da região de Dourados estão ocupados, além de 51% dos da região de Três Lagoas e 70% em Corumbá.

91% dos municípios

91% das cidades de MS tem casos de Covid-19, o que corresponde a 72 municípios. As cidades com mais casos são Campo Grande, Dourados, Corumbá, Rio Brilhante, Três Lagoas, Guia Lopes da Laguna, Fátima do Sul, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste e Ponta Porã.

Permanecem sem casos Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Sete Quedas, Pedro Gomes, Figueirão,  Antônio João e Japorã, que teve um caso confirmado, mas não era de morador da cidade.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

fios venda

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração, Via-Sacra e encenação da Paixão de Cristo

Brasil

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Pela decisão, Buhatem fica em disponibilidade, afastado de suas funções

Le Blog Maria Antonia

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

Prepare-se para ver Ryan Gosling em uma galáxia muito, muito distante! O astro foi confirmado no elenco de Star Wars: Starfighter, nova produção da Lucasfilm com estreia prevista para maio de 2027. O longa será dirigido por Shawn Levy, conhecido por seu trabalho em Stranger Things e Free Guy. Diferente dos filmes anteriores da saga, … Continued

Cotidiano

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Há pessoas desabrigadas pela água que invadiu as casas, além de quedas de árvores e queda de energia